Nesta quarta-feira(16), durante a filiação oficial do apresentador e ex-deputado Silas Freire, ele revelou seu arrependimento de ter ter votado e apoiado o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018.
“Eu votei no Bolsonaro e sou daqueles arrependidos. Acho que tem dois tipos de Bolsonaristas, aqueles que têm vergonha de se arrepender e aqueles que se arrependeram. Eu sou um deles. Acho que o país está passando muita fome, muita necessidade e resolvi voltar para o lado daqueles que querem estar unidos ao povo, ao pobre”, pontuou Silas Freire.
O comunicador Silas Freire, já tinha se manifestado em outros meios sua insastifação pelo o atual governo, ele acredita em um governo mais justo e acessível para os pobres, onde todos tenham as mesmas oportunidades e comida na mesa.
O ex-deputado Maia Filho, o Mainha, ao discursar para os membros presentes também relatou um arrependimento: não ter aceitado o convite do presidente estadual da sigla, Evaldo Gomes (Solidariedade), nas eleições de 2010, na qual um se elegeu e o outro não.
“Evaldo Gomes concorreu para deputado estadual pela primeira vez, tinha perdido a eleição de vereador, me procurou para fazer uma parceria e eu pensei ‘Ele não ganhou nem a eleição de vereador e quer ser deputado estadual? ’. Eu não dei a devida atenção, pois não sabia do potencial que tinha o deputado Evaldo. Em 2010, nós tivemos 90 mil votos não fomos eleitos e o Evaldo com sua inteligência foi eleito com 10 mil”, pontuou.
Ambos os ex-deputados deixaram o PL, após a chegada do presidente Jair Bolsonaro no partido, Silas Freire tomou essa decisão após se identificar com o grupo, e ver oportunidades de ajudar e alcançar um número maior de pessoas que necessitam de ajuda.
O evento de solenidade de filiação contou com a presença do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e outras lideranças do partido, com Evaldo Gomes, a vereadora Fernanda Gomes, a diretora da Agrespi Anamelka Cadena e a superintendente Viviane Moura.