Alckmin se encontra com Siqueira e acerta filiação com PSB para ser vice de Lula

O ex-governador Geraldo Alckmin acertou nesta segunda-feira (7) a sua filiação ao PSB, durante encontro com o presidente da legenda, Carlos Siqueira, em São Paulo. O ex-governador recebeu convites também do PV e do Solidariedade para se filiar e compor a chapa petista.

"Ficou acertado que ele entra no PSB, só falta agora a data da filiação. A conversa foi excelente".

Segundo Siqueira, independentemente de federação com o PT, Alckmin irá para o PSB e, se Lula oficializar, será o vice do ex-presidente na chapa presidencial. "Ele vai ser o vice se Lula confirmar o convite. No PSB, está acertada a sua filiação".

O presidente estadual do PSB de São Paulo, Jonas Donizette, disse que Alckmin deve participar do congresso estadual do partido no próximo sábado, mas afirmou que a expectativa é que a filiação seja na próxima semana. A data está sendo acertada com o presidente nacional do PSB.

Com a entrada de Alckmin no PSB, a avaliação feita por petistas e por lideranças do PSB é que o ex-governador Márcio França deve retirar sua pré-candidatura ao governo paulista e apoiar o pré-candidato do PT Fernando Haddad na disputa em São Paulo. França deve ser candidato ao Senado na chapa.