Aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na Câmara Municipal, a Solenidade de Posse de Betinha Brandão (PSB) como prefeita de Pedro II para o mandato 2022-2024. A gestora assumiu oficialmente a administração do Município após o falecimento do prefeito licenciado Alvimar Martins (Progressistas), que morreu no último sábado (21), vítima de câncer.
A cerimônia teve início às 9h e contou com as presenças dos 13 vereadores da Casa, autoridades locais, do pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, padre Oscar Almeida; além de familiares do ex-prefeito. A viúva do "Guerreiro", como era conhecido, Eleonora Uchôa, relembrou, emocionada, as qualidades do ex-gestor.
"Choro pelo meu esposo, choro pelo pai dos meus filhos, pelo ser humano que o Alvimar foi. Eu agradeço a Deus pelos anos que Ele me deu para ficar ao lado dele, que foi um ser humano de luz. Uma pessoa que era incapaz de abrir a boca para agredir alguém, para dizer um 'não' às pessoas. Obrigada a todos pelas palavras e ao povo de Pedro II pelo carinho com o Alvimar em todos esses anos, por esses quatro mandatos em que ele foi escolhido para cuidar da cidade. Estou aqui para dar força à Betinha, que sei que fará um excelente trabalho", desabafou Eleonora Uchôa.
A prefeita empossada, Betinha Brandão, ressaltou o compromisso em levar o legado de Alvimar Martins adiante. "Hoje, estou aqui com essa difícil tarefa de assumir a administração pública do município. Nós precisamos unir forças pelo nosso povo. Nosso bem maior é o nosso povo. Então, vamos dar as mãos e caminhar juntos, porque Pedro II só tem a ganhar com isso, e pedir a Deus que nos dê calma, paciência e serenidade para enfrentar os problemas que virão. Sei que é muito difícil seguir uma administração feita pelo Alvimar, que disponha de todo o tempo dele para ajudar as pessoas carentes, mas nós iremos dar continuidade a esse legado e à união do nosso grupo político", declarou.