O ex-senador José Aníbal (PSDB-SP), que busca viabilizar seu nome em São Paulo como candidato tucano ao Senado, quer contar com apoio público dos “cabeças brancas” da sigla para vencer as resistências internas.
O tucano já tem o apoio de José Serra, um dos principais caciques do partido e que deixa o cargo de senador. E deverá procurar nos próximos dias o também ex-senador Aloysio Nunes e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
A esperança é ter as lideranças históricas do partido ao seu lado para convencer a sigla em São Paulo a lançá-lo como candidato do partido e não utilizar a vaga de Serra para ter apoio de outras legendas.
O governador e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Garcia, avisou Aníbal de que que tanto a vaga ao Senado quanto a vaga de vice estão abertas. E que a prioridade é buscar possíveis apoios à sua reeleição.
Em conversas internas, Garcia oferece a vaga de pré-candidato em sua chapa para candidatos do União Brasil. A sigla está dividida entre o ex-juiz Sergio Moro e o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite.
Hoje, o PSDB tem duas das três vagas do Senado no estado. Serra termina seu mandato neste ano e irá concorrer a deputado federal. Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Giordano (MDB-SP) têm mais quatro anos de mandato no Legislativo.
Fonte: Metropóles