Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na manhã deste sábado (20) que busca a reeleição, e que "caso contrário" irá respeitar a vontade da população.
Bolsonaro tem repetido ataques sem provas ao sistema eleitoral, em especial as urnas eletrônicas. As suspeitas do candidato já foram desmentidas pelas autoridades. No início do mês, ele chegou a dizer que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, deveria ser investigado em inquérito por defender as urnas eletrônicas.
Bolsonaro deu as declarações às margens de uma rodovia em Resende, na região sul do Rio de Janeiro, ele acenou para motociclistas e automóveis. O vídeo foi postado em suas redes sociais.
"Passaram agora umas mil motos que apoiam a gente. A gente fica muito feliz. Mais uma manifestação espontânea por parte da população. E a gente está nessa empreitada buscando a reeleição. Se esse for o teu entendimento. Caso contrário, a gente respeita. Mas a nossa democracia e a nossa liberdade acima de tudo", afirmou.