Candidato do Partido Liberal, Coronel Diego Melo acaba de anunciar que vai se retirar da disputa majoritária para apoiar o pleiteante do União Brasil ao Governo do Piauí, Silvio Mendes.
Diego era o candidato oficial do presidente Jair Bolsonaro no Piauí, com isso, o atual líder da República fica sem um palanque explícito no Estado.
Ao justificar sua decisão, Diego Melo pontuou que fez a opção em razão de ver em Silvio Mendes o único nome capaz de tirar o PT do comando do Piauí. "Não temos um projeto pessoal. É a possibilidade real de derrotar o PT no primeiro turno. Se eles forem para o segundo turno eles vão destruir o Piauí. O povo do Piauí não merece continuar sofrendo. Hoje se quem votar em mim votar no dr Sílvio [Mendes] nós vamos ganhar no primeiro turno e é isso que desejo para o povo do Piauí", disse.
O candidato disse que vai trabalhar até o fim trabalhar para eleger o presidente Jair Bolsonaro e os candidatos a deputado federal e estadual.
Ademais, destacou que o fato do presidente ter pedido foto para Silvio Mendes foi superado. "O presidente quer o bem do Piauí. "Queremos tirar as facções", disse, enfatizando que tem algumas divergências com Silvio Mendes, mas tirar o PT do Piauí é a prioridade.
"Possibilidade de derrotar o PT no Piauí, povo do Piauí não merece. Quem votar em mim, vota no Silvio Mendes, derrotaremos o PT no primeiro turno. O projeto é o Piauí. Foi uma decisão coletiva, a renúncia será protocolada na Justiça Eleitoral", disse.
Foto: Raissa Morais
Ele declarou que o PL segue com as candidaturas proporcionais e até o último minuto vai trabalhar para mudar o Piauí.