Lula se encontra com FHC e Simone Tebet em campanha no 2º turno

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na casa do tucano, na capital paulista, nesta sexta-feira (7). FHC havia anunciado, na quarta-feira (5), apoio ao petista no segundo turno da disputa presidencial.

Lula disputa o segundo turno com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Além de ter como candidato a vice o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que esteve por mais de 30 anos no PSDB e atualmente está filiado ao PSB, Lula tem o apoio de tucanos como o ex-governador José Serra e o ex-senador Aloysio Nunes.

Anteriormente, o apoio de FHC a Lula havia sido publicado pelo Twiter: "Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva", disse.

Lula agradeceu o apoio em publicação no seu perfil do Twitter. "Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz."

Na terça-feira (4), o PSDB liberou os diretórios estaduais para apoiar Lula ou Jair Bolsonaro (PL). No mesmo dia, o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), pediu voto para o presidente.

Garcia foi derrotado na disputa pela reeleição e não irá para o segundo turno. Em agosto, porém, sua opinião era outra e, em entrevista, o tucano afirmou que não daria "palanque para presidente da República".

Lula também se encontrou com Simone Tebet

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), se encontraram com a ex-candidata do MDB e senadora, Simone Tebet, nesta sexta-feira (7), em São Paulo.

Simone Tebet anunciou apoio ao ex-presidente na quarta-feira (5) em um hotel em São Paulo. Ela ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2), com 4,9 milhões de votos (4,16%).