Rafael Fonteles vai ao TRE levar denúncias de blitz no Sul do Piauí

O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), foi ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para denunciar casos de intimidação de eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em municípios do Sul do Piauí. Em entrevista à jornalista Solange Sousa, da Rede Meio Norte, ele falou sobre as medidas que tomou, sob orientação da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT)

Fonteles contou que recebeu denúncias neste domingo (30). 

"Ao final da manhã, já uma série de denúncias que a gente recebeu pelo próprio celular, ali em São José do Divino, Geminiano. No início da tarde, essas reclamações de pessoas ligadas a nós mostrando algumas abordagens de forma intimidadora", disse.

O governador eleito foi pessoalmente ao prédio do TRE, localizado no Centro Cívico de Teresina

"Então isso nos levou a procurar o presidente do Tribunal Regional Eleitoral e também nos manifestar nas redes sociais a partir das orientação do partido, a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, também orientou dessa forma, dado a insistência de alguns, evidente que não é o comportamento generalizado, de alguns de insistir em desobedecer a decisão do TSE. Fizemos nossa parte no Piauí. Também vou conversar com superintendente Paulo Moreno", acrescenta.

Para Rafael, é preciso garantir que todos votem em segurança. 

"Pelo que eu já soube já foram cessadas todas as blitz. Isto a gente vai confirmar aqui para garantir aí essas uma hora e meia de votação que ainda temos para que todos possam votar. Isso é nosso pleito, nossa luta, para que todos possam votar e que ninguém seja intimidado ou atrasado sua votação", declarou.

Rafael reforça que o ministro Alexandre de Moraes vai apurar todos os casos. 

"Estamos trabalhando para que o impacto seja nulo. 50% das operações foram no Nordeste. Por que esse índice é maior? Isso acende o alerta para que não haja essa intimidação", finaliza.