Vera Magalhães diz que vai registrar boletim de ocorrência contra deputado

A jornalista Vera Magalhães, que sofreu ataques do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), durante debate dos candidatos ao governo de São Paulo, promovido pela TV Cultura nesta terça-feira (13), se pronunciou em suas redes sociais após o episódio de agressão e disse que vai registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o parlamentar.

Vera estava no evento por ser uma das jornalistas convidadas para levantarem questionamentos aos candidatos. Depois do debate, ela seguia sentada na primeira fileira da plateia, quando foi abordada por Garcia.

Segundo Vera, no momento do debate, o parlamentar se ajoelhou e começou a gravá-la, sem autorização dela. Ao final do evento, ele proferiu ofensas como “vergonha do jornalismo” e reproduziu informações falsas sobre seu salário da Fundação Padre Anchieta. No instagram, a jornalista disse que o deputado tentou intimidá-la.

O deputado foi retirado do local, após o jornalista Leão Serva, que mediava o debate, defender Vera e retirar o celular da mão da parlamentar. Ao ser retirado do local, o deputado gritou "jornazistas".

Vera disse ainda que vai registrar um boletim de ocorrência contra o deputado e exigiu esclarecimentos também de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Douglas Garcia foi ao evento a convite do candidato apoiado por Jair Bolsonaro.