A enfermeira Clara Francisca dos Santos Leal será a nova presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a convite do Prefeito de Teresina, Doutor Pessoa. Ela assume a pasta após o pedido de exoneração do médico Gilberto Albuquerque, nesta semana.
Clara Leal, que já fez parte da FMS como diretora de Atenção Especializada (DAE), tem uma vasta experiência na área, onde atuou como diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV), além da coordenadoria do SAMU de Teresina.
Seu nome foi indicado pelo diretor do Hospital Universitário do Piauí, o cardiologista Paulo Márcio, que não pode aceitar o convite do prefeito. Na manhã de hoje, o documento oficial assinado pelo médico Gilberto Albuquerque, onde o mesmo solicita exoneração do cargo, foi entregue para a gestão.
Em nota, a Prefeitura de Teresina agradeceu aos seus serviços prestados enquanto esteve à frente da pasta, destacando a boa vontade e empenho pessoal durante os momentos delicados na saúde local, como o enfrentamento à pandemia e na condução da vacinação contra o coronavírus na capital piauiense.
O nome de Clara Leal será anunciado oficialmente somente nesta sexta-feira (09).