No próximo domingo, 1º de janeiro, Luiz Inácio Lula da Silva será empossado como o novo presidente do Brasil, voltando ao comando do Poder Executivo após 12 anos. Com a expectativa de público recorde, o Partido dos Trabalhadores no Piauí está preparando uma megacaravana com seis ônibus, a informação é do presidente do Diretório Estadual, João de Deus.
Com esse movimento, a projeção é que mais de 300 militantes dos movimentos sociais piaueinses compareçam à solenidade de posse do petista, que foi eleito no final de outubro com mais de 60 milhões de votos, obtendo a maior votação no Piauí, em termos proporcionais.
O presidente do PT do Piauí ainda destacou o tempo exíguo entre a posse de Rafael Fonteles e de Lula, assim, as ações no Piauí iniciarão bem cedo, a partir de 7h30, mesmo diante do horário e no pós festas de revéillon, a expectativa é que as solenidades sejam bem prestigiadas pelas autoridades.
"Não vai ser fácil não, misturada com revéillon, muita gente participando de festas imagina estar 7h da manhã na Assembleia, e em seguida no Palácio de Karnak, acredito que as pessoas farão a programação para estar presentes. Eu pelo menos tô pensando em ir para o interior de José de Freitas, mas muito cedo me mando de lá para cá para marcar presença na posse da Assembleia", concluiu.