Cumprindo agenda no Piauí, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil (MDS), Wellington Dias, reuniu-se, nesta sexta-feira (13), com o governador Rafael Fonteles (PT) e a equipe de governo do estado. Ele disse ainda que até março o presidente Lula (PT) deve fazer uma visita ao Piauí.
Lula, quando eleito em 2002, fez seu primeiro ato como presidente com uma visita ao Piauí, em cidade berço do Bolsa Família, Guaribas. O Bolsa Família com acréscimo começará a ser pago em março.
O ministro pontuou que o foco do trabalho é cuidar dos mais pobres e garantir a dignidade dos piauienses. Na oportunidade, participou da solenidade de posse da conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Rejane Dias, sua esposa.
O ministro anunciou na reunião que o presidente Lula vai reunir novamente todos os governadores do Brasil, ainda em fevereiro. “Dessa vez, ele vai dar maior prioridade ao quesito social. O trabalho será voltado para o desenvolvimento de forma estratégica, de acordo com a demanda de cada estado”, disse.
Segundo o ministro, a reunião no Piauí com a equipe de governo, teve três pontos primordiais: conhecer a equipe de governo, preparar o Piauí para receber apoio na área social retomando obras inacabadas e fazer um trabalho em conjunto com secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, liderada pela ex-governadora do Piauí, Regina Sousa.
“Desde quando assumi como ministro que o governador Rafael me pede uma visita. Pois o saldo foi muito positivo. Um dos focos do nosso trabalho é retomar as obras inacabadas para garantir condições de prosseguimento e visitar as obras em andamento. Obras como a ferrovia Transnordestina, o porto de Luís Correia, o conjunto habitacional em Piripiri, a barragem de Cocal que está parada, entre outras”, pontou.
Lula no Piauí
Wellington Dias afirmou que o presidente Lula deve cumprir agenda no Piauí entre os meses de fevereiro e março. “Ele vai fazer uma visita na Bahia, pois é o estado com o maior número de pessoas do Cadastro Único (CadÚnico). Em seguida viaja para Argentina e no mês o final do mês de fevereiro ou março deve visitar o Piauí”, relatou.