Juíza manda prender ex-prefeito de Wall Ferraz e sobrinho de Wilson Martins

A juíza Keylla Ranyeri Lopes Teixeira Procópio, da 3ª Vara de Família da Comarca de Teresina mandou prender o ex-prefeito de Wall Ferraz e o sobrinho do ex-governador Wilson Martins, Danilo Martins por não pagar pensão alimentícia.

A ação foi movida pela sua ex-esposa das iniciais D.M.F.A. O médico Danilo Martins já vinha há vários meses sem pagar a pensão alimentícia. A juíza intimou o ex-prefeito a pagar o valor de R$ 59.187,00 (cinquenta e nove mil cento e oitenta e sete reais) em três dias. Porém Danilo pediu o parcelamento do débito o que não foi aceito pela suas ex-esposa.

Segundo a juíza, a justificativa apresentada pelo ex-prefeito já foi analisada, sendo constatado que não foi efetuado o pagamento total do que é devido, ressaltando que no caso a medida extremada da prisão civil do devedor é a que deve prevalecer.

A magistrada decretou a prisão civil do ex-prefeito pelo prazo de 90 (noventa) dias a ser cumprido em regime fechado em estabelecimento prisional adequado, em cela separada dos demais presos criminais, além de determinar que a decisão judicial que obrigou o executado a prestar alimentos seja protestada, com a inclusão do seu nome nos cadastros de restrição por inadimplência.

Caso Danilo Martins pague o débito integralmente, a juíza, desde logo, autorizou a expedição do alvará de soltura.