O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)realizou várias mudanças em cargos de líderes que envolvem as Forças Armadas. Todas as nomeações feitas já estão publicadas na edição desta quinta-feira (25), do Diário Oficial da União. Entre as trocas estão dois generais que foram exonerados do GSI recentemente e um militar que é irmão do presidente da CPI do MST. Veja abaixo as mudanças:
- O general Marcelo Lorenzini Zucco foi exonerado do cargo de Comandante da 1ª Brigada de Infantaria da Selva, passando a ser adido ao Comando Militar do Sul.
- O general Ricardo José Nigri, que já foi o número 2 do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi nomeado chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Departamento de Ciência e Tecnologia.
- O general Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, que foi recentemente exonerado do GSI, foi nomeado 2º Subchefe do Estado-Maior do Exército.
- O general do Exército Eduardo Antonio Fernandes deixa o cargo de comandante logístico para ser conselheiro militar na Missão Permanente do Brasil nas Nações Unidas, em Nova York, por dois anos.