Descubra quem é a prefeita acusada de fazer 'ensaio' na enchente

A prefeita do MDB, Ceci Rocha, de 39 anos, foi fortemente criticada por postar fotos de regiões alagadas na cidade de Atalaia, em Alagoas. Com um conta verificada no Instagram, e ao todo 143 mil seguidores na rede social, ela utiliza a plataforma como meio de divulgação de suas atividades na região.

Em seu perfil, Ceci Rocha divulga a ação “Operação Chuvas 2023”, que tem como objetivo monitorar a situação de chuvas, que ocasionam enchentes na região e alertar aos moradores que moram à beira do rio para que busquem um lugar seguro. Além disto, os comunicados pontuam a gravidade do problema, que ocasionou danos materiais, ambientais e sociais.

Durante a ação a prefeita postou fotos em suas redes onde ela aparece em enchentes na cidade, e por conta disso está sofrendo com críticas, pois está sendo acusada pelos usuários de posar para as imagens. E recebeu comentários como: "A prefeita de Atalaia acha que enchente é um editorial de moda. (...) Quer dar close na derrota do povo, no pior momento", "Cadê o book prefeita???"  disse os internautas. 

Porém, ainda nesta tarde de domingo (09), ela repostou em seu perfil as mensagens de apoio que recebeu. A ex-secretária de ação social, em 2020, conquistou seu primeiro mandato, com 62,63% dos votos da população. Inicialmente filiada ao PSC, no início deste ano, ela decidiu mudar de partido e se filiou ao MDB.

Localizada a 48 quilômetros da capital Maceió, Atalaia é uma cidade com 259 anos de história, tendo uma conexão significativa com o Quilombo dos Palmares. Com uma população de mais de 47.000 habitantes, sua economia é baseada principalmente na agricultura. Atualmente se encontra em sinal de alerta devido as chuvas. 

Ceci Rocha afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que possui formação superior e atua como empresária. Seu patrimônio declarado é de R$ 124.900. No entanto, sua situação eleitoral ainda está em análise devido a um recurso apresentado pela oposição contra o registro de sua candidatura, aguardando uma decisão em uma instância superior.