Dr. Thiago, do PSD, é eleito novo prefeito de São Lourenço do Piauí

Neste domingo (6), a população de São Lourenço do Piauí, situada a 522 km de Treesina, foi às urnas e elegeu Dr. Thiago (PSD) como o novo prefeito da cidade. Ele conquistou 56,33% dos votos, derrotando o candidato Mundola Marques (PT), que obteve 43,67% dos votos. Dr. Thiago assumirá a prefeitura até dezembro de 2024, sucedendo o seu tio, o ex-prefeito Biraci Damasceno (PSD), que foi cassado juntamente com o vice-prefeito Valdeci Paes de Castro (PSB) em abril deste ano.

Dr. Thiago recebeu um total de 2.251 votos, enquanto Mundola Marques obteve 1.745. A eleição suplementar teve 100% das urnas apuradas, porém, ainda não há data definida para a posse do novo prefeito.

O candidato vencedor concorreu na coligação "São Lourenço em Boas Mãos", formada pelos partidos PSD e Progressistas, e tem 34 anos de idade.

Anteriormente, a presidência da prefeitura era ocupada pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, Iran Damasceno Ribeiro (PSD), que é irmão do prefeito cassado.

No total, 4.948 eleitores estavam aptos a votar no pleito, distribuídos em nove locais de votação, cinco na área urbana e quatro na zona rural. Foram 16 seções eleitorais com quatro seções agregadas. A eleição registrou um comparecimento de 84,5%, com abstenção de 15,5% dos eleitores.