O embate ente Firmino x Wellington Dias

O prefeito Firmino Filho (PSDB) resolveu subir o tom ao discutir sobre as eleições e disse que a gestão de Wellington Dias (PT) é desastrosa e está desmoronando ao ponto do PT, com uma história em Teresina, possivelmente não ter candidato na capital e se apoiar ou se esconder em candidaturas de outras siglas. Já o governador Dias, diz estranhar essas críticas mais pesadas para cima do seu governo.

Prefeita Carmelita Castro quer adiar julgamento, pois sabe que vai perder

A defesa da prefeita Carmelita Castro de, São Raimundo Nonato, entrou com suspeição até contra o presidente do TRE, tudo em clara estratégia para tentar adiar o julgamento de cassação do seu mandato em segunda instância, por que a justiça no município ja lhe condenou por abuso de poder político e econômico. Carmelita sabe, assim como seus advogados, que tem muitas provas contra ela e, dessa forma já considera perdido. Agora, é só tentar atrapalhar o julgamento.

Fábio Novo deve desistir ainda em março

Foto: Divulgação/Alepi

O deputado Fábio Novo (PT) deve desistir publicamente de sua candidatura ainda no mês de março. A informação vem do próprio palacio de Karnak. O governo ainda pode virar a mesa e lançar um nome político indicado por um aliado, a ideia é uma imgem sem vícios e sem a pecha de PT. Os nomes não arriscamos, mas a delegada Anamelka pode ser uma opção para substituir o nome de Fábio Abreu, pois nos últimos levantamentos feito pelo Karnak, Anamelka teria superado as espectativas.

Montezuma confirmado

Parte dos vereadores da base do prefeito Firmino já tem como certa a escolha do secretário de Educação, Kleber Montezuma, como candidato da base. Para muitos, até o próprio Charles da Silveira o preferido dos parlamentares, teria jogado a toalha. O candidato contempla também Sílvio Mendes, que em 2004 foi o escolhido, e o Klebão teve que esperar 16 anos depois para ser a bola da vez. Montezuma só pode ser chamado de grosso, e isso, parece que ele até gosta.

Marcelo Castro acompanha Lobão em reunião sobre filiação do vereador ao Progressistas

Foto: Reprodução

O vereador Luiz Lobão busca uma nova sigla após abertura de seu processo de expulsão do MDB. Ele inclusive, esteve reunido com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para tratar sobre a possibilidade de filiação ao Progressistas, já que o parlamentar encontra resistência de lideranças do PSDB, que não o querem na sigla. Um detalhe curioso, é que quem esteve com ao lado do vereador durante a conversa, foi o senador Marcelo Castro, que é presidente estadual do MDB, que até tentou mantê-lo em seu partido, mas no fim das contas, acabou sendo vencido.

Alcolumbre diz a Bolsonaro que não irá mais tolerar ataques ao Congresso

Foto: Reprodução

Em uma reunião de mais de uma hora com o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira, 2, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), colocou na mesa a insatisfação do Legislativo com as falas e atitudes de integrantes do governo em apoio a manifestações contra a Câmara e o Senado. Segundo interlocutores, o senador avisou ao presidente que não vai mais tolerar ataques ao Congresso.

Bolsonaro e Moro trocam farpas com Ciro Gomes sobre fim de motins no Ceará

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro trocaram farpas com o pedetista Ciro Gomes ontem (02), a respeito do fim dos motins da Polícia Militar (PM) no Ceará. Em resposta a uma mensagem anterior de Ciro, o ministro da Justiça afirmou que a situação foi resolvida “apesar dos Gomes”. O presidente Jair Bolsonaro endossou o comentário de Sergio Moro, parabenizando-o pelo encerramento da paralisação. “Não somos psiquiatras!”. Já Ciro criticou o governo. Ele escreveu no Twitter: “Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei!”