Uma imagem fala mais que palavras, diz Teresa Britto

A deputada estadual Teresa Britto (PV), publicou um série de fotos, após visitas aos hospitais de campanha municipal e estadual, e fez uma comparação entre os leitos. Segundo a parlamentar, há uma diferença muito grande entre as unidades, no que diz respeito ao zelo com a saúde pública. A deputada, que é conhecida por sua militância em defesa da saúde não fez um discurso grandioso, apenas deixou claro que uma imagem fala mais que mil palavras.

Bolsonaro vai acabar sendo um exemplo da mesmice

O presidente Jair Bolsonaro vem sinalizando que pode cair na mesmice e se tornar o mesmo de sempre, ou seja, igual aos seus antecessores. Depois de brigar com todo mundo, vai buscar apoio no Centrão, que para muitos, é o que há de pior na política brasileira. O mito, que diz ter horror à corrupção, teria concordado compor grupo com condenados e investigados pelo crime no país. Segundo fontes do Planalto, figuras, como os chaves de cadeia no Mensalão, Valdemar da Costa Neto e Roberto Jefferson, além de ninguém mais, ninguém menos, que os investigados Ciro Nogueira e Gilberto Kassab. Essas figuras não foram atrás, foram procurados pela ala militar do governo. E vão aos poucos, para não chamar atenção, ocupar o governo e dar aula de correção e de combate à corrupção. Aí a dor é grande!!!!

Sem Moro, mito pode despencar

Bolsonaro e Moro — Foto: Carolina Antunes

Durante todo dia de ontem não se comentou outra coisa, se não o mau estar entre Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Tudo começou com a decisão do presidente de mudar toda a direção geral da PF. As más línguas, dizem que essa seria uma exigência dos “bichados” do Centrão, já para outros analistas, as cobranças seriam dos filhos de Bolsonaro, que estão preocupados com história da rachadinha do Flávio e do exército do mal na net, que seria comandado pelo clã da família. A noite terminou com um acerto, Moro fica aceita a troca, mas indicando a nova direção.

Prefeitos querem protocolo da União para flexibilizar isolamento

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na qual o prefeito Firmino Filho é vice-presidente, está elaborando documento cobrando do Governo Federal a criação de um Protocolo Nacional de Orientações para flexibilização do isolamento social nos municípios. A proposta da entidade é que o Governo Federal possa formatar um protocolo em conjunto com Estados e municípios para permitir que governadores e prefeitos tomem decisões coordenadas e mais alinhadas, com foco na segurança sanitária e na retomada da atividade econômica. A entidade defende que a construção desse protocolo deve ser feita também com a participação do Conselho Nacional de Saúde e do Ministério Público. A Frente Nacional de Prefeitos deve dá conhecimento da sua iniciativa ao Poder Judiciário e ao Congresso Nacional.

Na linha de frente: Pelo menos 14 profissionais de enfermagem estão com coronavírus no PI

Imagem Ilustrativa — Foto: Paolo Miranda

Na linha de frente do combate ao coronavírus, os profissionais da saúde são os grupos mais expostos à doença. No Brasil, um grande número já foi contaminado e, no Piauí não tem sido diferente. O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou um levantamento que aponta que, pelo menos, 14 profissionais de enfermagem positivaram para a doença no estado, e outros 30 estão com suspeita. Essa é uma luta árdua, e quem está de frente, tem passado por situações difíceis. Segundo o Coren nas vistorias realizadas foi possível faltam EPIs e também treinamento em relação ao uso adequados destes dos equipamentos e ao fluxo de atendimento nas unidades de saúde. É preocupante, até porque, o inimigo não escolhe cor, posição social ou status, ele apenas ataca. E todos profissionais da saúde, que vão de médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, até os profissionais da limpeza, colocam seu bem estar em risco, para cuidar de todos nós. Por isso, merecem todo nosso respeito e valorização.

Regina Sousa critica empresários e recebe reação

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, teceu duras críticas aos empresários, que realizaram um carreata no último fim de semana, pedindo a flexibilização do isolamento social. Em suas redes sociais, a petista afirmou que o ato era de “patrões que estavam com saudades de seus escravos”. Em contrapartida, a classe empresarial reagiu à fala, através de Arthur Feithosa, presidente do Movimento Empreender Piauí (Move), que disse que Regina aprendeu a falar besteiras com a presidente Dilma Rousseff. É fogo trocado!

Casos confirmados de Covid-19 no Brasil crescem 14% em um dia

Foto: André Ávila/Agencia RBS

Segundo balanço mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde, até ontem, o Brasil registrava 3.313 mortes por Covid-19, um dia antes (na quarta) eram 2.906, o que significa um crescimento de 8,2 %. 49.492 casos estão confirmados, enquanto na quarta eram 45.757, 14% a mais.