Jeová, o vice articulado e popular, carece de um discurso sólido.

Ontem, (20) centenas de pessoas testemunharam a formalização da composição entre o ex-prefeito Silvio Mendes, candidato à prefeitura de Teresina, e o deputado estadual Jeová Alencar, como vice. Apesar do histórico de traições, Jeová demonstra grande capacidade de articulação política e sabe converter sua estrutura em votos. No entanto, nesta eleição, ele parece não ter um discurso convincente. Até alguns dias atrás, ele era um dos principais apoiadores da gestão municipal, que foi amplamente rejeitada pela população. Apesar disso, ele ainda mantém milhares de terceirizados empregados na prefeitura. Jeová nunca poderá afirmar que deseja reconstruir o que ele próprio contribuiu para destruir, desequilibrando Teresina.

Zé Hamilton avança em Parnaíba com o ensaio do candidato do grupo de Mão Santa 

Com o ensaio do lançamento do candidato do grupo do prefeito de Parnaíba , Mão Santa, o jovem e competente secretário municipal Francisco Emanuel, quem ganhou  destaque na pré-campanha parnaibana foi o ex-prefeito Zé Hamilton, que inclusive,  deve migrar para o PSD. A coluna tomou conhecimento de uma sondagem no município que não foi registrada no TSE, portanto os números não podem ser divulgados. Segundo essa sondagem, Zé Hamilton estaria em pé de igualdade com o candidato Karnakiano Dr. Hélio, enquanto o nome ensaiado pelo grupo da prefeitura ainda não foi absorvido pelo eleitorado.

Dr. Pessoa entrega obras pela cidade, mas deixa a saúde em confusão

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa está conduzindo uma série de obras pela cidade, incluindo asfaltamento, construção de praças esportivas e mercado público. No entanto, na área da saúde, o abandono é evidente. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todos os pontos da cidade estão sofrendo com a falta de recursos, desde medicamentos até água potável. A população está sem opções de onde recorrer. Na verdade, na verdade não há asfalto e nem obra perfeita que apague a aflição de levar um filho ao posto de saúde e não encontrar atendimento.

Bárbara, que era candidata do PT pelo PSDB, viu seu plano fracassar

A deputada estadual Bárbara do Firmino, tinha a intenção de ser a candidata do PT pelo PSDB com o apoio do Karnak. No entanto, ela foi prejudicada pela guerra interna no PT, entre Franzé Silva e o governador, resultando no apoio a Fábio Novo. Depois dessa disputa, ela não teve mais apoio. O plano de Bárbara, e de sua mãe, veio à tona na oposição, que com razão rejeitou sua candidatura. Sem saída, ela voltou à sua posição inicial desde as eleições estaduais. Agora, ela tenta se posicionar como uma vidente, afirmando que suas previsões deram certo, sem admitir que seus planos falharam.

Chico Lucas tem conseguido reduzir os assaltos de rua, forçando os criminosos a mudarem de tática

O sistema de segurança liderado pelo secretário Chico Lucas, tem sido eficaz contra os assaltos aleatórios nas ruas, conhecidos como assaltos "de mão armada". A pressão sobre esses crimes é tão intensa que os criminosos estão migrando para outras modalidades, planejados em locais específicos, onde as vítimas são escolhidas previamente e as informações são mais protegidas. Recentemente, chamou a atenção o roubo de um banco na Piçarra na semana passada e o roubo de medicamentos esta semana. No entanto, a resposta das autoridades está sendo à altura. O crime nunca cessa, e a segurança precisa continuar se adaptando e se reinventando para enfrentá-lo.

Fim da saidinha de presos é aprovada na Câmara Federal. Lula precisa dizer de que lado está! 

Pesquisas  indicam que 70% dos presos beneficiados por essa medida cometem novos crimes ao saírem temporariamente, e alguns até retornam à prisão, deixando um rastro de delitos nas ruas do Brasil. O presidente Lula parece sinalizar que irá vetar a lei. Agora é a hora de o presidente mostrar de que lado está. A sociedade não suporta mais tanta violência.

O Porto de Luís Correia parou, e assusta a empolgação dos piauienses 


Depois de inaugurada a primeira etapa do tão esperado complexo do Porto Marítimo do Piauí, até agora, não tivemos notícias sobre o seu funcionamento e nem sobre o avanço das etapas seguintes. A coluna está recebendo cobranças e aguarda que o governo estadual possa fornecer informações precisas para diminuir a ansiedade dos leitores. É importante não perder o entusiasmo que tomou conta dos piauienses em dezembro passado.

Clemilton Queiroz recebe uma adesão significativa em Amarante

Fonte: instagram 

O vereador Rogério Macedo, presidente da Câmara Municipal de Amarante, anunciou ontem (20) seu rompimento político com o prefeito Diego Teixeira e declarou apoio ao candidato de oposição, Clemilton Queiroz (PT). Segundo fontes, a articulação da adesão do presidente da Câmara foi feita pelo presidente da Agespisa e pré-candidato a deputado federal, Zé Santana, e não pelo governo do Estado, que ainda não decidiu quem apoiará no município.