Atenção Ministério Público: TV Alepi a serviço da candidatura de Fábio Novo

O Ministério Público precisa fiscalizar a situação da TV Assembleia, emissora do Legislativo estadual do Piauí. A coluna recebeu denúncias de servidores de que a TV do legislativo se tornou, de fato, uma produtora da campanha do candidato a prefeito e deputado estadual Fábio Novo. Os funcionários são obrigados a desempenhar o papel de uma produtora, acompanhando toda a agenda do candidato, e até mesmo o pessoal da edição tem que fazer vts  para grupos de WhatsApp. Considerando que os colegas de Novo ignoram essa situação, seria interessante que o Ministério Público tomasse alguma providência.

Gessy Lima deve assumir o PL de Teresina para gerir o fundo eleitoral

A coluna recebeu a informação de que o PL nacional planeja nomear a empresária Gessy Lima como presidente do partido na capital, substituindo o vereador Leonardo Eulalio, que assumirá a presidência estadual. Gessy seria responsável por administrar o fundo eleitoral, devido ao receio de que os vereadores Luis André e Leonardo Eulalio se beneficiem dos recursos em detrimento dos demais candidatos, o que poderia esvaziar a chapa. Todos os recursos partidários virão do diretório municipal, uma vez que o estadual enfrenta um déficit que ultrapassa um milhão de reais desde as eleições de 2022. Tentamos entrar em contato com a empresária Gessy Lima, porém sem sucesso.

Lula veta projeto de acabar com benefícios para criminosos em datas comemorativas

O presidente Lula frustrou a população brasileira ontem (11) ao vetar o projeto aprovado pelo Congresso que acabaria com as famosas “ saidinhas” , benefícios concedidos a criminosos da cadeia em datas comemorativas, como Dia das Mães, Semana Santa e Natal. É como se víssemos assassinos de seus próprios pais saindo para celebrar o Dia das Mães, e ainda é mais comum vermos famílias sendo destruídas vítimas de latrocínio cometido por bandidos que aproveitam esse benefício para cometer novos crimes. Alguns desses criminosos ainda retornam ao presídio após o período determinado. O presidente Lula deve agora enfrentar a indignação dos cidadãos que são constantemente vítimas dessa criminalidade.

Tony Kerley critica proposta do Novo para transporte como utopia

Fonte: reprodução 

O pré-candidato à prefeitura de Teresina pelo partido Novo, o jovem professor Tony Kerley, contestou e viralizou em suas redes sociais a proposta de seu concorrente, o Deputado Fábio Novo, para o setor de transporte público da cidade. Novo teria sugerido, em um podcast, ônibus elétricos como solução para melhorar o transporte coletivo na capital. Tony argumentou que um único ônibus elétrico custa 3 milhões de reais, o que tornaria uma frota desses veículos fora da realidade para Teresina. O pré-candidato do Partido Novo chamou a proposta de utópica, e nisso ele está certo. O transporte público proposto pelo candidato petista parece mais uma medida para agradar à plateia, sem considerar sua viabilidade real.

Florentino está lutando pelo HU de Parnaíba

Esta semana, o deputado federal Florentino Neto, juntamente com o reitor da Universidade Federal do Delta, João Reis, deram um passo importante para a construção do Hospital Universitário de Parnaíba. Eles estiveram acompanhados pelo senador Marcelo Castro em uma reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Hospitais Universitários, Ebenezer, que, com o sinal positivo do MEC e uma avaliação positiva da própria empresa, iniciará o processo de captação de recursos. O deputado Florentino ainda ressaltou que os fundos já captados são suficientes para o projeto arquitetônico do hospital. Esta é uma grande conquista para o deputado de Parnaíba.

A crise entre Lira e Padilha pode levar Wellington Dias ao Planalto

Fonte: internet

A disputa entre o grupo de Artur Lira e o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, é uma oportunidade para o presidente Lula justificar mudanças no ministério. Com a saída de Wellington Dias da Ação Social, bastante criticado, Lula poderá colocá-lo no lugar de Padilha. Fontes de Brasília confirmaram que Lula já teria marcado uma conversa com Dias no Alvorada no próximo fim de semana para alinhar a situação. Se isso acontecer, seria menos prejudicial para o Índio, que estava cotado para voltar para o Senado."