Grupos de WhatsApp serão alvo da Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral já prepara um monitoramento dos grupos de WhatsApp em diversos municípios do Piauí, que viraram terra sem lei e onde ocorrem desde propaganda eleitoral irregular até disseminação de fake news que difamam candidatos no pleito eleitoral. A coluna tomou conhecimento de que a Polícia Federal deve ser acionada quando este aplicativo for usado em vantagem ou desvantagem contra participantes do pleito. Aqueles que não forem alcançados com penalidades eleitorais serão alcançados pela legislação penal no caso de uso do aplicativo para coação, constrangimento e chantagem, pois a justiça pode começar a atuar, já que é o que temos em todo o Piauí.

Senado aprova criminalização da posse de drogas

O Senado Federal aprovou a PEC que criminaliza a posse e o porte de drogas em qualquer quantidade. Apenas o PT do presidente Lula foi orientado a votar contra a proposta, ou seja, para liberar a posse e o porte. Na retaguarda, o Senado e a maioria das siglas em defesa da família modificaram a constituição. Claro que dependendo do contexto, o portador da droga será qualificado como traficante ou usuário. A liderança do Governo Lula não orientou como fez o seu partido contrário à matéria.

PL de Teresina cheio de petistas vai bancar estadia de Bolsonaro na capital

Com o PL estadual inadimplente com quase 1 milhão de reais ainda da gestão da jornalista Samantha Cavalca, a estadia do ex-presidente Bolsonaro será administrada pelo PL Municipal, que manteve as contas em dia, podendo receber repasses do diretório nacional. Assim, queira ou não, a visita do Mito passará pelos cofres do PL petista que comanda a sigla do ex-presidente. Mas quem vai acompanhar o Capitão na agenda no Piauí será a jornalista Cavalca e, claro, outros menos bolsonaristas do estado que querem tirar uma casca do eleitorado do Messias.

Silvio Mendes corre de Bolsonaro como o inimigo foge da cruz

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes foge da imagem de Bolsonaro como o inimigo foge da cruz. Mendes já anunciou que vai escapar da cidade nos dias 10 e 11 de maio, dias em que o Mito voltará ao solo piauiense. Mendes sabe que o Piauí é um estado de maioria lulista e Teresina não é diferente. Mas há apenas um problema: os 15 a 20% dos eleitores da capital que são bolsonaristas de carteirinha estão se indignando com essa postura do candidato do União Brasil. Como diz o caboclo, queira Deus que Silvio não acabe perdendo esse eleitorado, nem que seja para brancos ou nulos.

Chico Lucas manda investigar milícias policiais na grilagem no litoral

O secretário de segurança determinou ontem que a Corregedoria da Polícia Militar apure, em regime de urgência, a participação de militares em milícias que atuam na proteção de grileiros de terras no litoral do Piauí. Chico Lucas se reuniu com o defensor público da União, José Plácido, que fez a denúncia. Um aparato policial estaria sendo fornecido aos grileiros do pequeno litoral do Piauí. O complicado é procurar militares nessa situação e acabar encontrando pessoas influentes de todas as esferas da sociedade. Mas os piratas da praia existem em grande quantidade no Piauí.

O asfalto de Dr. Hélio está inundando ruas do Coqueiro

Fonte: imagem ilustrativa de quando foi colocado o asfalto

O asfaltamento indiscriminado nas ruas do vilarejo Coqueiro em Luís Correia, patrocinado em 2022 pelo deputado estadual Dr. Hélio e pela prefeita Maninha, com o intuito totalmente eleitoral, agora está trazendo suas consequências. As ruas do Coqueiro estão majoritariamente inundadas com as chuvas, ocasionando alagamentos onde nunca se tinha visto. Tudo isso acontece no maldito ano eleitoral, no momento em que o público aplaude sem saber as consequências futuras.

Timon: a eleição segue pegando fogo com a dificuldade de reeleição da prefeita Dinair

Dinair

No vizinho município de Timon, a eleição está intensa, com a divisão da família Leitoa. Os ex-prefeitos Chico e Luciano Leitoa defendem a difícil reeleição da prefeita Dinair Veloso. Do outro lado está o deputado Rafael Leitoa, sobrinho e filho de criação do ex-prefeito Chico Leitoa, com o apoio pesado do governador Brandão e também da ex-prefeita Socorro Aquim. Outras candidaturas ainda devem ser postas no pleito, mas a polarização deverá ficar na divisão dos Leitoas. Com base nos números aos quais a coluna teve acesso de uma sondagem, a prefeita tem que correr atrás do prejuízo para continuar no comando do município.

Wellington tira o cunhado Rogério Ribeiro da disputa eleitoral

Fonte:Aqui

O ministro Wellington Dias conseguiu demover a vontade do cunhado radialista Rogério Ribeiro em disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. Rogério é irmão da conselheira Rejane Dias, mas encontrou dificuldades no governo petista para viabilizar sua candidatura. Rogério tem confidenciado a amigos que nunca conseguiu ser recebido pelo governador Rafael Fonteles para levar as reivindicações de lideranças, e se não conseguiu ser recebido, imagina indicar  alguma obra no OPA (Orçamento Popular do Governo) em Teresina.