Deputado Jadyel Jupi está na mira da PF

Além dos pepinos, do covidão e da venda de medicamentos roubados da Sesapi, o deputado federal Jadyel Jupi está sendo investigado pela Polícia Federal no âmbito eleitoral. O Ministério Público enviou ofício através da promotora Geane Vieira, e a PF já começou a investigação sob o comando da delegada Milena Soares, que investiga falsidade ideológica e uso pessoal de recursos do fundo eleitoral. Eita deputado que tem bronca.

Oposição cria TV Blocão para embaraçar Fábio Novo

A oposição ao candidato karnakiano Fábio Novo (PT) instituiu a TV Blocão, como os repórteres se intitulam, para incitar Novo e seus apoiadores. Na adesão do ex-senador JVC, o repórter deixou o candidato petista  e JVC constrangidos com perguntas provocativas, como, por exemplo, se o senador não atenderia o pedido de seu pai de não se aliar com Wellington Dias e seu grupo. Ficou todo mundo sem jeito. Pelo visto essa eleição vai pegar fogo.

Janja quer que Lula se policie nas palavras

A primeira-dama Janja da Silva entrou em campo para evitar que o presidente se descontrole nas palavras. Durante um evento para pessoas com deficiência, Lula não se arriscou no improviso e seguiu apenas o texto escrito pelo Palácio. No entanto, esta semana, o presidente voltou a soltar pérolas. Na narrativa de que a violência contra a mulher aumenta em dias de futebol, Lula fez a infeliz declaração de que, se for pelo menos pelo Corinthians, em alusão ao seu time do coração, poderia bater em mulher. Essa declaração veio na mesma semana em que o filho de Lula não foi indiciado pela polícia após a denúncia de agredir a mulher com quem namorava. Parece que os “costas largas” parece podem tudo.

O lixo de Teresina continua um problema e MP quer licitação

Fonte: reprodução internet 

A situação da coleta de lixo em Teresina continua crítica. A prefeitura nunca concluiu a licitação para a contratação de uma empresa para operar no setor. Enquanto isso, a atual empresa opera em prorrogações suspeitas, que, segundo informações, cheiram pior que o lixo da capital. Segundo denúncias, um partido político, beneficiado por essa situação, está buscando vagas na câmara municipal. Além disso, há acusações de uma taxa de chantagem, onde uma figura que posa de pai da honestidade recebe uma mesada de 100 mil reais para não escandalizar a situação. O Ministério Público agora exige judicialmente a conclusão da licitação, o que pode acabar com a mamata. O pior é que dizem que o prefeito nem imagina o tamanho da podridão.

Piauí é o menos violento do Norte-Nordeste na era Chico Lucas

Segundo o Anuário de Segurança de 2023, na era Chico Lucas, o Piauí conseguiu reduzir a violência a ponto de se tornar o estado menos violento do Norte-Nordeste brasileiro. Os números colocam o Piauí na oitava posição em todo o Brasil. O destaque foi para a queda nos roubos e prisões de receptadores. O anuário de segurança se baseia principalmente nas mortes violentas por confronto policial, e o Piauí teve um recuo de mais de 11%. Claro que os investimentos do governo Rafael Fonteles foram importantes, mas a escolha de um secretário alheio à política parece ter sido o ponto certo dessa nova posição do estado no cenário de segurança.