Ministro Renan cresceu o nariz ao afirmar que Bolsonaro não tocou obras no Piauí

O Ministro dos Transportes, Renan Calheiros, durante um palanque petista ontem na inauguração do rebaixamento da ladeira do Uruguai, afirmou que o ex-presidente Bolsonaro não realizou obras federais no Piauí. Parece que esqueceram de levar o Ministro à única duplicação no estado, de uma cidade para outra, entre Teresina e Demerval Lobão. O nariz do Ministro cresceu e ficou vermelho, pois nessa, o governo Lula entrou apenas com a tinta da sinalização.

Partido Agir, aliado de Fábio Novo, dá calote na estrutura para candidatos

Fonte:Aqui

Está circulando nas redes sociais e em grupos de WhatsApp prints de conversas entre integrantes do Agir, partido capitaneado por Gustavo, conhecido por sua abordagem enérgica. Os prints demonstram um certo desespero entre os candidatos a vereador e também entre os fornecedores de insumos para a eleição do grupo. Segundo os prints, Gustavo não teria acertado com a gráfica nem com a produtora, o que estaria prejudicando toda a organização. Parece que a 'pancada' no Agir de Gustavo foi menor do que as pancadinhas denunciadas na pré-campanha.

Irmão de Joel Rodrigues pode ser candidato a vereador em Floriano? 

Alguns juristas estão questionando se o irmão do ex-prefeito Joel Rodrigues, Joilson Rodrigues, poderá ser candidato a vereador, mesmo sendo parente direto e com a renúncia de Joel no segundo mandato. A legislação eleitoral considera que, ao final de dois mandatos consecutivos, a influência do prefeito pode beneficiar indevidamente um parente na disputa eleitoral. A Lei Complementar nº 64/1990, no artigo 14, § 7º da Constituição Federal, estabelece que a inelegibilidade abrange os parentes até o segundo grau de quem exerce o cargo de prefeito, independentemente de renúncia no segundo mandato. Assim, a inelegibilidade do irmão se mantém até o fim do mandato, mesmo que o prefeito renuncie antes do prazo de seis meses para as eleições.

Jeová vira alvo dos novistas por enfrentar candidato petista

Fonte: Portal r10

O deputado estadual Jeová Alencar, candidato a vice-prefeito na chapa de Silvio Mendes, do União Brasil, virou alvo dos novistas em grupos de aplicativos. Há até promessas de se apertar os pinos em uma gestão de Jeová no Detran em 'mil novecentos e carne assada'. Jeová tem enfrentado Fábio Novo na mídia, alegando que Fábio não tem vida própria e depende dos outros. Os novistas estão preparando um contra-ataque contra Alencar.

Vereadores de Dr. Pessoa crescem, mas prefeito continua estacionado

A ida do time do prefeito Dr. Pessoa para as ruas de Teresina fez com que os candidatos a vereadores crescessem e pudessem formar uma expectativa de uma bancada extensa, semelhante à da coligação do Karnak. No entanto, o mesmo não pode ser dito do prefeito, que enfrenta uma desaprovação recorde e uma rejeição alarmante. Embora Dr. Pessoa tenha apresentado um pequeno crescimento nas pesquisas, esse avanço ainda é muito tímido para garantir um segundo turno nas eleições para o Palácio da Cidade. Para isso, ele precisaria alcançar dois dígitos percentuais, o que parece difícil, mesmo com os encontros regionais grandiosos que têm ocorrido pela cidade. Esse cenário reflete a gestão confusa, que, apesar de apresentar obras, já parece ter perdido o apoio do eleitorado.

Lamentável a morte do policial piauiense no combate ao crime no Maranhão

Marcelo Soares

O policial civil Marcelo Soares, do Draco, estava em Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra os comandantes de uma organização criminosa envolvida com falsificação de documentos no Detran do Piauí. Marcelo foi recebido a bala pelo estelionatário Bruno, de 33 anos, comerciante de uma família abastada do município. Após assassinar o policial, o bandido foi contido e preso. Marcelo Soares era da Polícia Civil desde 2012, era instrutor do curso de policiais e um policial altamente preparado. Ele deixa esposa e uma filha de 7 anos. Nossa homenagem à família desse guerreiro que tombou na luta contra o crime.