PF conclui que Anchieta, braço direito de Fábio Novo, recebeu 1,2 milhões de propina na Cultura

Após a operação policial da semana passada na Secretaria de Cultura, que investigou a aplicação de 7 milhões de reais da Lei Aldir Blanc, destinada a financiar projetos culturais para agentes do meio artístico durante o período da pandemia, a Polícia Federal e a CGU já possuem provas de que Anchieta recebeu 1,2 milhões de reais em propinas. Os valores foram depositados em quantias inferiores a 10 mil reais para evitar a detecção em investigações. Há rumores de que, em uma próxima ação da Polícia Federal, ordens de prisão podem ser emitidas contra essa turma envolvida no escândalo na Secretaria de Cultura.

Rafael Fonteles está se tornando um nome de referência no combate ao crime no Brasil

O governador Rafael Fonteles ganha mais um destaque nacional com sua visão estratégica de combate ao crime, focada no fortalecimento da segurança pública. Até a chamada "Bancada da Bala", majoritariamente de direita no Congresso, começa a reconhecer a posição de Fonteles, que defende a unificação das polícias e da inteligência dos estados para sufocar o crime, como moderna e apartidária. O governador do Piauí chamou a atenção do país durante o painel no evento Expert XP, onde sua abordagem foi elogiada. Hoje, o piauiense é comparado a Ronaldo Caiado, de Goiás, na luta contra o crime, e é visto como até mais conveniente do que Tarcísio no governo paulista.

Bancada Nacional do Progressistas lança nota de preocupação com o Brasil

Fonte: portal Poder 360

O partido Progressistas, através da sua bancada nacional liderada pelo presidente da sigla, senador Ciro Nogueira, lançou uma nota ao público neste fim de semana, destacando pontos muito realistas e distantes de qualquer sensacionalismo político. Os Progressistas manifestam preocupação com a política tributária equivocada do governo, que prioriza uma sangria fiscal e promove perdões e isenções esquizofrênicas. A sigla também demonstra inquietação em relação ao orçamento de 2025, que se baseia em uma arrecadação fantasiosa, transformando-o em um potencial pesadelo para o país. No entanto, o partido se coloca à disposição para abrir mão até mesmo de posições políticas em busca do equilíbrio necessário para 2025. Para a agremiação partidária, a ideologia não pode levar o povo a limites extremos e sacrifícios desnecessários. Até mesmo críticos de centro-esquerda elogiaram a postura dos capitaneados por Ciro Nogueira.

Se a coleta de lixo de Teresina fosse dinheiro federal, a PF já teria batido na casa de muita gente

Fonte: reprodução 

Não é de hoje que a coluna aponta que o lixo de Teresina, que consome uma fortuna mensalmente, está longe de ser um serviço de excelência. O problema não é apenas a má coleta, mas também as relações nada republicanas entre a iniciativa privada, servidores públicos e autoridades. Há até relatos de uma "mesada" paga a um grupo que pratica extorsão com somas elevadas de dinheiro. Agora, com a nova empresa, parece que o lixo continua o mesmo, só que ainda mais fedorento. O pior é que, literalmente, vai sobrar para os mais fracos: a nova empresa deve demitir 600 funcionários dos postos de serviço da antiga. Tudo isso parece passar despercebido por uma fiscalização do TCE, que, de maneira colaborativa e educativa, se mantém distante, ao contrário dos recursos federais, onde a CGU, ao sentir mau cheiro, aciona a PF. Infelizmente, o lixo da Capital parece que vai continuar fedendo.

Sílvio agrada com proposta de transporte alternativo para dentro dos bairros

O candidato Sílvio Mendes, à prefeitura de Teresina, tem conquistado o apoio dos moradores dos bairros dentro das regionais da cidade. Com cerca de 900 mil habitantes, a capital possui novas comunidades surgindo dentro das regiões urbanas. No bairro Satélite, por exemplo, a área deixou de ser apenas um bairro para se tornar uma região com diversas comunidades, onde o transporte público frequentemente não chega. Mendes tem se comprometido a atender esses usuários das linhas principais de ônibus, utilizando transporte alternativo, como vans e micro-ônibus, para levá-los até seus destinos finais. Teresina cresceu tanto que o ônibus que atende a Vila Mocambinho não alcança áreas a 3 ou 4 quilômetros de distância. A proposta do candidato do União Brasil precisa ser amplamente divulgada, pois quem mora na periferia das regionais sabe bem as dificuldades enfrentadas.

Márcio e Fonteles trouxeram anti-PT para simpatizar com a candidatura de Novo

Fonte: reprodução 


Não é de hoje que temos notado alguns anti-petistas, notadamente da zona leste de Teresina, demonstrando simpatia pela candidatura do deputado Fábio Novo à prefeitura de Teresina. Nas abordagens, têm-se percebido dois responsáveis por essa mudança: o governador Rafael Fonteles, que notadamente tem penetrado nesse grupo com um modelo de gestão moderna, e o candidato a vice, Paulo Márcio, que traz a imagem de uma gestão de excelência no HU. Essa mudança de comportamento dessa ala do eleitorado, que ainda está longe de ser maioria, já é uma realidade. Nas urnas deste ano, especialmente nesse eleitorado, isso poderá ser observado.