Guerra de pesquisas na eleição de Teresina prejudica o processo.

Ontem (22), duas pesquisas foram divulgadas no mesmo dia. A primeira, do instituto Credibilidade, enfrenta tanta desconfiança ao longo de sua história que já deveria ter mudado, pelo menos, o nome. Ela dá vantagem ao candidato deputado Fábio Novo, com pouco mais de 47%, enquanto Silvio Mendes tem 28%, Dr. Pessoa alcança 4% e Tonny Kerley quase 2 pontos percentuais. Já a pesquisa do Portal AZ, cujo idealizador Arimatéia Azevedo está condenado e preso por prática de chantagem e extorsão, apresenta um resultado totalmente diferente: na simulação estimulada, Silvio Mendes aparece na frente com 44% e Novo com 38%, seguido de Dr. Pessoa com 3%. O Instituto Data AZ trás resultados na sua sondagem espontânea, mostra um empate técnico entre Silvio e Novo. As pesquisas são registradas: a do AZ sob o número 05470/2024 no TRE e a do Credibilidade sob o número 08392/2024 na Justiça Eleitoral.

Avante fará um vereador na próxima Câmara Municipal. 

O Avante, comandado e financiado pelo delegado James Guerra, tem em suas fileiras personalidades bem conhecidas dos teresinenses. Com certeza, o partido terá uma cadeira garantida na Câmara Municipal de Teresina e sonha, ainda que distante, com a conquista de uma segunda vaga. James Guerra, o financiador, deve ser o mais votado e, consequentemente, o eleito. Entre os nomes de destaque estão Karla Berger , Sérgio Bandeira e Antônio José Lira. Também há nomes emergentes no cenário eleitoral, como Marcelo Capoeira, que está se esforçando para consolidar uma boa votação.

Alan Brandão abocanha SAAD Sudeste II com saída de Markim Costa. 

O vereador Alan Brandão, que já indicava a diretoria executiva da SAAD Sudeste II , consolidou sua posição com o rompimento do vereador Markim Costa. Markim desistiu da candidatura e passou a apoiar o deputado Fábio Novo. Com isso, Alan efetivou o superintendente executivo Audi Brito como titular e assumirá todos os espaços comissionados deixados pelo desertor. 
Alan Brandão, cujo escritório de contabilidade foi alvo de operações da Polícia Federal, onde foi encontrado muito dinheiro vivo, também chegou a mencionar a possibilidade de desistência. No entanto, ele reforça sua permanência na disputa e, com esse novo fôlego, busca conseguir a reeleição.

Picos; mesmo com polêmica de novo hospital, Pablo tem larga vantagem. 

No município de Picos, um fato raro está acontecendo: a obra do novo hospital, um sonho da população. Apesar do imponente prédio, a gestão estadual e o candidato a prefeito, deputado Pablo Santos, ainda não colheram benefícios políticos da construção. As dúvidas sobre o atendimento e a terceirização de parte dos serviços têm deixado a população confusa. No entanto, politicamente, parece que os picoenses já se decidiram. O deputado Pablo Santos continua com larga vantagem na corrida eleitoral contra o atual prefeito, Gil Paraibano. Parece que dificilmente o quadro mudará na cidade modelo.

Karnak vai priorizar 3 nomes para a Câmara Federal. 

O PT já tem 4 deputados federais e deve priorizar mais três nomes: o do ex-governador Wilson Martins, Leonardo Sobral (Rafaboy), diretor do DER, e Franzé Silva, presidente da Alepi. Karnakianos contam com a reeleição de um nome da família Nogueira e estão estudando a viabilidade de Florentino, que se torna cada dia mais difícil, além do distanciamento de Dr. Francisco da base eleitoral. Com a irregularidade eleitoral de Merlong Solano, por via das dúvidas, esses 3 nomes serão fortalecidos para ganhar a eleição. Além disso, é dada como certa a saída do deputado federal Jardiel Jupy da federação.

Novo Francisco lidera em pesquisa espontânea do governo em Parnaíba. 

O candidato karnakiano em Parnaíba, Dr. Hélio, divulgou ontem segunda-feira (22) uma pesquisa do desconhecido Pró Instituto de Pesquisa. O resultado fez os adversários comemorarem, pois na divulgação, o candidato de Mão Santa, Novo Francisco, aparece liderando na amostragem espontânea, onde o eleitor não tem os candidatos citados, respondendo com o nome que está em sua mente. Nesse levantamento, Francisco aparece com 28% e Dr. Hélio com 24% dos votos. Hélio foi candidato na eleição passada e é deputado por mais de um mandato, o que deveria resultar em um recall mais elevado. A eleição segue acirrada. A pesquisa do desconhecido Pró Instituto está registrada no TRE com o número 08204/2024.