Aprovação de Gestões será decisiva nas eleições de outubro

Pelo menos nas maiores cidades do estado, as pesquisas eleitorais têm andado lado a lado com o resultado das gestões nos municípios. Exemplo de boas gestões, Antônio Reis, atual prefeito de Floriano, alcança 82% de aprovação; Jove Oliveira de Piripiri, João Félix de Campo Maior e Mão Santa, que não disputa a reeleição mas mantém também patamares altos de aprovação na cidade de Parnaíba, estão com a permanência no cargo desenhada ou, no caso de Mão Santa ou Zé Augusto em Oeiras, devem ser responsáveis pela vitória dos seus candidatos. Eleitorado piauiense também diz, nas pesquisas, que gestões reprovadas, como a de Gil Paraibano em Picos e Dr. Pessoa em Teresina, são claramente reprovadas nas urnas.

Estado evolui em cirurgias ortopédicas e governador comemora

O governador Rafael Fonteles comemorou pessoalmente, nas suas redes sociais, a realização de mais de cinco mil cirurgias ortopédicas no plano Cuidado com o Trauma, que aumentou a resolução em 34% em relação ao ano passado. Esses números diminuíram filas em hospitais, transferências hospitalares, economizando e otimizando recursos na área da saúde. As cirurgias de ortopedia sempre foram um gargalo da saúde do estado e já chegaram a ser motivo de denúncia nacional por irregularidades há anos atrás. Agora, caminhando para esse nível de excelência, é o povo que precisa que comemora.

Progressistas atropela relação e consegue cassação  de Graça Amorim

Sem levar em conta a relação da vereadora Graça Amorim com o partido e com a ex-deputada Margareth Coelho, hoje diretora do Sebrae, o Progressista provocou a justiça e obteve a vitória. A vaga do vereador cassado Leonardo Eulálio, por fraude na chapa partidária do PL, que abriu vaga para o partido, deve ser ocupada por um membro da agremiação e não mais pela suplente da vez que não pertence aos quadros do partido. Sendo assim, a vaga deve ser assumida por Vitor Linhares, terceiro suplente, mas que pertence à sigla.

Dr. Pessoa divulga carta e diz que é vítima, como Firmino foi, das milícias digitais

O prefeito Dr. Pessoa afirmou, em carta aberta ao público, que está sendo atacado, sem citar nomes, pela mesma milícia digital que atacava o saudoso ex-prefeito Firmino Filho. Pessoa disse que ele, a primeira-dama e a família estão sendo acuados por essas pessoas e que ele teme até pela sua integridade física. Chegou a dizer que esse exército está a serviço da podridão política. O prefeito precisa oficializar suas denúncias e cobrar providências como cidadão e autoridade do município; caso contrário, pode parecer jogo eleitoral.

PL lança terceira via em Floriano com ex-vereador Bilú

Apostando na despolarização da eleição de Floriano entre o prefeito Antônio Reis e o deputado em exercício Marcos Kalume, o PL fez sua convenção partidária e confirmou como candidato a prefeito o ex-vereador Bilú, que ficou na segunda posição na disputa para prefeito em 2020, perdendo para Joel Rodrigues e o atual gestor do município como vice. Bilú lamentou a diferença financeira na estrutura das campanhas, mas prometeu, ao lado do desportista Borracha do partido Podemos, escolhido como vice, uma campanha de propostas e diálogo. Bilú também denunciou que sua chapa proporcional foi cooptada pelas forças do governo estadual.

Podemos e Agir lutam com o difícil sonho de um espaço na câmara municipal

Fonte: portal oitoemeia

As siglas partidárias Podemos e Agir, ambas da coligação do candidato Fábio Novo, lutam por uma vaga na câmara de vereadores. O Agir, liderado pelo polêmico Gustavo Senador, envolvido em cooptação de lideranças adversárias usando o nome do candidato Novo, a olho nu tem menos chance de conseguir um espaço no parlamento municipal. O Podemos, comandado pelo grupo do ex-deputado Fábio Abreu, também não encontrará tarefa fácil para alcançar uma cadeira no legislativo, mas tem mais chances, com nomes de lideranças comunitárias como Dr. Evilásio e Evandro do Parque Sul, lideranças que, junto com o restante do grupo, nessa guerra milionária para a câmara, somam forças para conseguir uma colocação.