Palanque inflamado: Ações da PF e pancadinhas podem tirar Agir da coligação petista

Ontem (12) , o sentimento entre os aliados era unânime: retirar da aliança que apoia Fábio Novo o partido Agir, que tem turbulências entre seus integrantes. Primeiro foi o líder Gustavo Henrique, envolvido na polêmica das "pancadinhas", com a tentativa de compra de apoio eleitoral de adversários. Depois, o candidato Alan foi alvo da PF por envolvimento em um esquema fraudulento de empréstimos e extorsão a um gerente da Caixa Econômica Federal. E, por fim, ontem, no carro do candidato a vereador Roberto Silva, foram encontrados 1,5 milhão de reais em dinheiro e material de propaganda eleitoral. O Agir parece mais atrapalhar do que ajudar, sendo uma verdadeira bomba-relógio.

Condenados por júri popular devem ser presos imediatamente, decide STF

Foto: Antonio Augusto/SCO/STF

O STF decidiu ontem que pessoas julgadas pelo tribunal do júri devem cumprir pena imediatamente, mesmo que ainda tenham instâncias judiciais para recorrer. O entendimento da corte é que o cumprimento da pena, em casos de crimes dolosos contra a vida, não fere a Constituição. Antes dessa decisão, famílias de vítimas de homicídio e feminicídio saíam frustradas dos julgamentos, quando os acusados, embora condenados, saíam em liberdade devido a estratégias de suas defesas.

Obras "fake news" até na gestão da OAB-PI: teria essa edificação?

Ontem, os advogados do Piauí, ligados à OAB, foram pegos de surpresa com o anúncio da atual diretoria, comandada pelo advogado Celso Neto, sobre a inauguração de uma sala de saúde que, segundo alguns advogados, já existia. Aparentemente, apenas passaram uma nova camada de tinta e trocaram a placa com o nome do posto de saúde. Se até na Ordem dos Advogados, um órgão moderador e fiscalizador, que é um braço do direito, estão entrando no ramo das fake news, estamos realmente perdidos.

Gessy , pastor Levino e mais 4 lideranças são esperados para aderir a Silvio Mendes

O vereador Levino e a empresária Gessy  Lima são dados como certos entre as adesões ao ex-prefeito Silvio Mendes. A coluna também recebeu informações de que três vereadores da coligação do Dr. Pessoa devem declarar apoio a Mendes. Segundo sua equipe, Silvio mantém uma vantagem de 10 pontos, e a vitória parece se desenhar no primeiro turno.

Agenda de Lourdes Melo é no comitê de Fábio Novo?

Fonte: reprodução internet 

 

Circula nas redes sociais um flagrante da candidata Lourdes Melo saindo do comitê de campanha do candidato Fábio Novo, do PT. A candidata, que nos debates propõe uma luta contra o sistema para melhorar a vida das pessoas, parece não estar tão disposta a combater o atual sistema. Caso se confirme seu alinhamento com outras candidaturas, isso poderá decepcionar ainda mais o eleitor, especialmente diante dessas postulações radicais que, no fim, podem se revelar candidaturas "laranjas".

Lula desce e sua aprovação oscila de 37% para 35% no país

Os brasileiros começam a mostrar nas pesquisas que desaprovam e desacreditam no governo Lula. A pesquisa IPEC divulgada ontem (12) mostrou que a aprovação do governo Lula oscilou para baixo, caindo de 37% na pesquisa anterior para 35%, enquanto a desaprovação subiu de 31% para 34%. Os brasileiros parecem perceber que a gestão petista não está evoluindo e que busca apenas desviar a atenção do país para outras causas.