Se JVC for candidato, é provável que receba votos de todos os grupos políticos

O ex-senador João  Vicente Claudino ainda não iniciou sua pré-campanha nas ruas de Teresina, mas já se observa que, uma vez oficialmente candidato, JVC terá o apoio de diversas correntes políticas. O filho de seu João é o candidato preferido pelas lideranças que compõem o frágil palanque de Dr. Pessoa, possui penetração em lideranças de partidos que apoiam Fábio Novo e ainda conta com a preferência de integrantes do grupo de Silvio Mendes insatisfeitos com a adesão de Jeová Alencar. Claudino só precisa resolver o impasse no ninho tucano, garantir o comando geral do partido e ter a certeza de que, na pior das hipóteses, seu nome estará no segundo turno.

Com direita sem votos, o PL de Bolsonaro monta chapa com lideranças do Dr. Pessoa

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Isso evidencia a falta de lideranças de direita no Piauí. O partido do presidente Bolsonaro foi entregue a um grupo político sem identidade bolsonarista de direita no estado. Leonardo Eulalio monta hoje, 22 de março, uma chapa que deve eleger de 3 a 4 vereadores nas eleições deste ano. Nomes eleitoralmente fortes, como o próprio Eulalio, Neto do Angelim, Vladimir Virginho, Teresinha Medeiros, Luis André, além do reforço de Gessy Lima, Thiago Duarte, Gustavo Gaioso e Joninha. Essa equipe representa a direita, já que aqueles que se dizem de direita não possuem votos.

O PT de Barras filia Manin Rêgo em um dia crucial de filiações em apoio a Carcará

No próximo sábado, dia 23, o PT de Barras promoverá o Dia D de filiações, recebendo adesões de importantes lideranças do município. Destaca-se a filiação do ex-deputado estadual e ex-prefeito Manin Rego, que pretende disputar uma cadeira no legislativo municipal pelo Partido dos Trabalhadores. Todo esse movimento é um ato político de apoio à candidatura do já petista Brown Cacará, que cresce na opinião pública e vislumbra uma vitória eleitoral na terra dos governadores.

Datafolha: Aprovação de Lula cai e empata com a rejeição

O Instituto Datafolha divulgou uma pesquisa na noite de ontem, mostrando que a aprovação do governo Lula recua, chegando a 35% de ótimo e bom, enquanto a desaprovação atinge 33% de ruim/péssimo. Considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais, há um empate entre aprovação e rejeição ao governo Lula. Na mesma pesquisa realizada em dezembro do ano passado, Lula tinha 38% de aprovação e 30% de rejeição. Os novos números indicam que a popularidade de Lula está em declínio.

Trabulo Junior tenta conquistar espaço no governo de Tarcísio em São Paulo

O ex-diretor da Conab e ex-assessor da prefeitura de São Paulo, Trabulo Júnior, e homem de confiança do senador Ciro Nogueira. Ele tem concentrado esforços com a influência do senador piauiense para ocupar um cargo no governo de Tarcísio, do Partido Republicano, em São Paulo. Atualmente, Trabulo não ocupa cargos públicos e tem se dedicado à vida empresarial e de investidor. Além de ser o homem forte de Ciro Nogueira, ele desfruta de uma excelente condição financeira.

Novo é o pré-candidato que mais tem contato popular, mas não cresce

Fonte: instagram

O deputado Fábio Novo é, de longe, o nome entre os pré-candidatos à prefeitura de Teresina que possui mais contato popular. Com uma estrutura da base karnakiana envolvida no projeto "novista", ele ainda não conseguiu alcançar os 30 pontos percentuais que têm sido o objetivo de sua campanha. O ex-prefeito Silvio Mendes pode aumentar seu contato popular com o apoio de Jeová Alencar, mas ainda está atrás do grupo de Novo. Tony Kerley, candidato do Novo, possui uma militância pequena, enquanto Dr. Pessoa, apesar do desgaste administrativo, mantém contato constante, porém sem resultados visíveis. JVC ainda não iniciou contato popular. Novo deveria estar bem à frente nesse aspecto.