Em José de Freitas, pesquisas apontam crescimento de Pedro Gomes

A coluna mencionou uma grande diferença favorável ao médico Ferdinan Freitas sobre o candidato palaciano Pedro Moreira nas pesquisas eleitorais em José Freitas. No entanto, a coluna teve acesso ontem (25) a uma pesquisa do Instituto Amostragem feita na primeira quinzena de março, a qual, por não estar registrada, não divulgaremos os números. Porém, a diferença entre os dois candidatos diminuiu consideravelmente, indicando uma disputa acirrada daqui para frente em José Freitas. A coluna segue o princípio jornalístico de priorizar informações atualizadas sobre as antigas, conforme rege o jornalismo ético.

Uruçuí: Karnak vai apostar na vereadora Patrícia

Patricia Moreira

Tudo pronto para um palanque fortíssimo do Karnak em Uruçuí nas eleições municipais. A escolhida foi a vereadora Patrícia Moreira do MDB, com o apoio irrestrito da deputada Ana Paula e dos ex-prefeitos Chico Filho e Renata Coelho. Patrícia também contará com o apoio do governador Rafael Fonteles, que já está encaminhando uma agenda para abril visando o lançamento da vereadora. Patrícia foi a segunda mais votada para a Câmara no pleito de 2020 e agora enfrentará o desafio de tentar o executivo.

Perseguido, Bolsonaro exagera em mancadas

Fonte: reproducao internet

Que querem culpar Bolsonaro até mesmo por olhar para uma baleia em um passeio de barco e até por móveis escondidos no Alvorada. Isso é indiscutível. No entanto, o ex-presidente é quem esta mergulhando  em mancadas por conta própria ou seja mal orientado, Bolsonaro precisa ter consciência de que ser colocado na cadeia hoje requer evidências sólidas, além do apoio do povo. Se isso acontecer, estariam efetivamente elegendo um herói. Portanto, não adianta ajustar-se e correr para uma embaixada da Hungria, dando a impressão de buscar abrigo. Isso apenas alimenta aqueles que desejam encontrar culpa nele até mesmo no vento, especialmente em ações pouco pensadas.

Ex-governador Zé Filho oficializa apoio ao Dr. Hélio em Parnaíba

Fonte: ascom

Depois de ser deixado falando sozinho pelo grupo do prefeito Mão Santa, o ex-governador Zé Filho decidiu seguir seu próprio caminho na corrida eleitoral. Ao lado dos vereadores Carlison Pessoa e David Soares, oficializaram o apoio à candidatura do Dr. Hélio para prefeito de Parnaíba. O evento ocorreu na presença do governador Rafael Fontelles, na gelada sala do Palácio de Karnak. Podem reclamar de tudo, menos que Moraes Sousa não tentou dialogar com o grupo político de sua família, mas foi ignorado. Na política, alguém que não é ignorado já tende a correr para onde a sombra é maior, imagine com desprezo.

Elmano é candidato a vereador no Progressistas e não com JVC

O ex-senador Elmano Ferrer parece cada vez mais distante do grupo Cláudino. Elmano decidiu  lançar seu nome como vereador pelo Progressistas de Ciro Nogueira, em detrimento do PSDB de JVC, que o indicou como vice-prefeito de Teresina e posteriormente o elevou a prefeito da capital e mais tarde senador da República. JVC lança hoje sua chapa de vereadores sem um grande nome, que bem poderia ser Elmano. No entanto,Ferrer  sabe onde pisa e deve estar ciente do que está dizendo e fazendo.

Governo anuncia próxima etapa do Porto para 90 dias

Na semana passada, a coluna questionou o andamento e funcionamento do Porto de Luís Correia. O governo do estado, por meio da presidente do Porto Piauí, Maria Cristina, anunciou no último fim de semana que o Porto segue o cronograma de obras conforme programado. Está sendo pavimentado o pátio para receber mercadorias de várias dimensões e a sede administrativa, que devem ser entregues em 90 dias. Além disso, está sendo realizada a terraplanagem do Porto pesqueiro, que ao término será palco de grande movimentação da pesca e de redenção comercial de pescado da região.