Karnak investe em chapas adversárias apenas com caixa de conversa

O Karnak iniciou a semana com uma forte investida na base do prefeito Pessoa, buscando fragilizar as chapas proporcionais opositoras e, claro, fortalecer os aliados da pré-candidatura do deputado Fábio Novo. No entanto, as lideranças que dialogaram com os interlocutores do Karnak afirmam que lá as promessas são grandes, mas só de conversa, nada palpável. Espaços e obras, objetos de desejo dos candidatos, estão apenas na promessa, então dificilmente a turma se deixará levar por contos de fadas, já que a eleição para a Câmara Municipal deste ano deve ser uma guerra igual à que foi travada para a  Câmara Federal na eleição estadual. Quem não tiver bala na agulha não disputará a brincadeira.

Dr. Pessoa ameaça deserdar aliados desobedientes

O recado do do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa foi claro para aliados como Joaninha, Gustavo Gaioso e outros nomes menos conhecidos: se não se juntarem ao PL até a Quinta-feira Santa, o gestor promete lavar as mãos e deserdar todos, sem direito a indicação  do substituto  e  amigos no serviço  terceirizado. Como o próprio prefeito gosta de dizer, 'etc e tal'. Essa turma deserdada sequer disputará a eleição, então é melhor não fazer beicinho.

Rafael Fonteles promete unir a base em Oeiras, mas pesquisas dificultam a união

Rafael e Ícaro 

O governador Rafael Fonteles voltou a dizer que unirá a base do governo na primeira capital e que Ícaro Carvalho será o cabeça de chapa. O obstáculo é que o outro candidato governista, Dr. Ailton, lidera todos os cenários de pesquisas eleitorais. Por exemplo, uma pesquisa do Instituto Qualitativa, registrada no TRE 03591/2024, traz os seguintes números no cenário estimulado: o candidato Dr. Ailton do Solidariedade tem 53.33%, José Alberto, candidato da prefeitura, 35.65%, e o petista Ícaro Carvalho fica bem mais distante com 11.01%. A sondagem foi realizada nos dias 17 e 18 de março. Esses números demonstram que o governador RF deseja colocar a roda grande dentro da pequena, o que geralmente é difícil na política, mas na matemática pode ser mais fácil.

PSDB nacional deve destituir direção estadual e JVC sairá candidato

Fonte: reprodução 

A direção nacional na terça-feira, 02 de abril, deve destituir a atual direção tucana no Piauí e nomear uma nova direção da sigla com o comando do ex-senador João Vicente Claudino. Depois disso , ele ainda terá 4 dias para reforçar sua chapa proporcional e começar o trabalho para definição da chapa majoritária da federação PSDB/Cidadania para a prefeitura de Teresina. Segundo a coluna apurou, a composição majoritária pode sair não só da federação, mas também de outra sigla com pensamento liberal.

Não tem volta: prefeito de Floriano é candidato à reeleição

O atual prefeito de Floriano, Professor Antônio Reis, vereador de vários mandatos e que assumiu o comando do município com a renúncia do ex-prefeito Joel Rodrigues, revelou-se, após sua posse, um gestor de excelência, tanto que a aprovação de sua gestão se aproxima dos 90%. Reis vinha relutando em disputar a reeleição para não chocar com a administração, mas ontem, bateu o martelo: vai para o pleito e deve anunciar hoje se continuará no Progressistas do senador Ciro Nogueira ou migrará para o PSD da família Lima. Em Floriano, o Karnak patrocina o nome do deputado em exercício Marcos Kalume, enquanto o ex-vereador Bilú, candidato popular, deve disputar pelo PL.

MDB terá chapa mata-mata e só conseguirá eleger 2 vereadores

Apesar dos esforços do vice-governador Themistocles Filho, que já anuncia a filiação da ex-deputada Lucy Silveira e de vários outros nomes sem muita expressão política, não se vislumbra o MDB conseguindo mais do que 2 vereadores, incluindo a tentativa de reeleição dos dois parlamentares da sigla, Luiz Lobão e Zé Nito. Se Lucy Silveira, que conta com o apoio do Karnak, e a forte campanha do herdeiro da deputada Ana Paula, Daniel Carvalho, que tem o Detran como estrutura, conseguirem se destacar, os dois membros históricos do MDB serão sacrificados. O partido ainda espera contar com o ex-vereador Paulo Roberto, que precisa confirmar sua participação na disputa.