Todo mundo no Avante para não perder o PRD

Diante do assédio do Karnak ao PRD do grupo pessoista, o grupo do prefeito Dr. Pessoa tomou a decisão de encaminhar para a sigla Thiago Duarte, Gustavo Gaioso e outros, e abrigar Neto do Angelim, Luis André, Leonardo e Teresinha Medeiros no Avante, destino do próprio prefeito  para disputar a reeleição. Assim, a chapa do PL será implodida e os pequenos que ficarem no Avante serão meramente buchas eleitorais. A confusão continua grande até o dia 6 de abril.

Deputado passa mal na Alepi e não aparece um médico para atendê-lo

Mais de trinta médicos recebem salário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mas quando o deputado Ziza Carvalho passou mal durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, nenhum deles estava disponível. Em vez disso, o parlamentar foi atendido pelo colega deputado Hélio Isaías, que é fisioterapeuta. Parece que a equipe médica da Alepi se tornou invisível.

Ciro Nogueira com o apoio de Bolsonaro tem 30% do eleitorado brasileiro

O senador Ciro Nogueira ( Progressistas) o mais fiel defensor da bandeira bolsonarista no Nordeste, chega a alcançar 30% do eleitorado brasileiro em uma disputa com o atual presidente Lula, que chega a 44% do eleitorado , segundo o Paraná Pesquisa. Ciro vai aos poucos se credenciando como elo da direita nordestina e puxando o cordão de vice nas eleições gerais de 2026. No Nordeste, não há nome tão identificado com Bolsonaro atualmente.

Atentai bem! Coligação do Novo deve perder sigla depois da Páscoa

É dada como certa a perda de uma sigla da Coligação Novista. Essa sigla mudará de direção literalmente e deve parar sob o comando de líderes ligados a João Vicente Cláudino. Dita sigla está com a direção nacional decepcionada com a falta de articulação da direção piauiense para a formação de chapas proporcionais competitivas nas maiores cidades do estado. A coluna prefere deixar os fatos acontecerem após a ressurreição para não colocar o carro na frente dos bois.

Tereré disputará uma vaga de vereador em Parnaíba

Fonte: reprodução 

O ex-deputado Tereré deve disputar uma vaga na Câmara Municipal de Parnaíba, em um partido da base do candidato a prefeito Dr. Hélio. Tereré já concorreu a diversos cargos, desde deputado estadual, onde exerceu uma suplência no parlamento estadual, até prefeito e vice-prefeito de Parnaíba, mas nunca concorreu ao parlamento municipal. No início da pré-campanha, Tereré se posicionou contra o nome do deputado Dr. Hélio, alegando que já tinha sido seu candidato a vice e que Hélio abandonou os candidatos a vereadores da coligação em 2020. Algo deve ter mudado, pois Deusemar Tereré não só está apoiando Hélio como também será candidato a vereador ao seu lado. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Parnaíba: Menino de Mão Santa começa a incomodar

O secretário de Gestão do prefeito Mão Santa, o jovem Francisco Emanuel, pré-candidato a prefeito de Parnaíba pelo grupo Mão Santista, começou a incomodar duas semanas após o lançamento de seu nome. É possível observar isso pelas reações adversas dos oponentes nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais da cidade. O rapaz, que antes era considerado um bom moço e competente auxiliar da gestão municipal, até mesmo pelos adversários, rapidamente se tornou o contrário. A política é de fato a arte do interesse. Até o presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Moraes Filho, desceu do salto nos grupos de WhatsApp para descordar das virtudes do Menino de Mão Santa que parece está crescendo rapidamente.