Convenções na capital já têm oferta de 40 reais, lanche e transporte para presentes

As convenções partidárias das eleições municipais no Piauí se concentram, em sua grande maioria, na capital, e a partir de domingo, dia 21, se interiorizarão. A ideia é justamente concentrar as lideranças estaduais na capital no primeiro dia das convenções do calendário e depois começar a corrida no interior. No sábado, Silvio Mendes, Fábio Novo e Dr. Pessoa devem demonstrar força com a presença de público em suas convenções.Tonny Kerley, com um público mais formador de opinião, também se concentrará no mesmo dia na câmara municipal. Espera-se para sábado uma guerra por presença nas convenções, e segundo denúncias enviadas para a coluna, com vouchers Convenção de 40 reais, lanche e transporte nos bairros de Teresina.

Silvio jogou JVC nos braços de Fábio Novo

O ex-senador João Vicente Claudino, que recentemente confidenciou que seu pai, antes de morrer, disse para ele confiar numa serpente, mas não no petista Wellington Dias, declara hoje apoio ao candidato ligado a WD, Fábio Novo. Os próximos a JVC dizem que é por vingança pelo fato do ex-prefeito Silvio Mendes ter feito intervenção junto a Aécio Neves para que o filho do seu João Claudino não tivesse o comando do PSDB e, mesmo que não fosse candidato, lançasse um nome para honrar a sigla. Para JVC, Mendes articulou a candidatura "fake news" de Jorge Lopes para levar o PSDB para seu palanque.

Dr. Pessoa diz que os próximos de Firmino acabaram com a história do ex-prefeito

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou ontem ( 17) na apresentação do seu vice, o ex-vereador Ricardo Bandeira, que os próximos ao ex-prefeito Firmino acabaram com a história do líder. Ele fez uma clara referência à família e amigos próximos do histórico prefeito de Teresina, que se juntaram aos seus adversários. Dr. Pessoa destacou que só sobrou a relíquia de Ricardo Bandeira, que será seu vice. O prefeito jogou duro durante sua fala.

Republicanos e União farão 3 vereadores juntos em 2024

Samuel Alencar e Ana Fidellis

O União Brasil, de Silvio Mendes, e o Republicanos, de Jeová Alencar, sonham em conseguir 4 cadeiras juntos na câmara municipal. Porém, para os mais experientes, o mais certo é que cada agremiação conquiste uma vaga no parlamento, com a chance da terceira vaga sendo muito real para o lado do União Brasil. Este partido deve assegurar a vaga de Samuel Alencar, com uma votação expressiva e um time de candidatos medianos comandados por Dilson Resende, o que torna real a possibilidade de uma segunda vaga. Já o Republicanos deve eleger a evangélica Ana Fidellis, mas não tem base para reeleger a vereadora Tanandra Sarapatinho, que dificilmente alcançará uma boa votação devido ao seu desgaste no segmento de defesa de animais.

Empresa de terceirizados na mira do Ministério Público do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) está de olho em várias empresas prestadoras de serviços terceirizados que mantêm contratos milionários com órgãos públicos no estado. O MPT deve tornar públicos, nos próximos dias, os nomes dessas empresas que distorcem os direitos dos trabalhadores terceirizados e promovem uma espécie de trabalho escravo urbano. O imoral é o poder público tomar conhecimento de tal comportamento dessas empresas e manter contratos com esses empresários, seja no poder legislativo, municipal, estadual ou até federal. Muitos desses poderes são liderados por defensores dos trabalhadores, mas se contradizem ao manter parcerias com empresas que maltratam os trabalhadores.