
A Polícia Federal investiga uma fraude em vestibulares de Medicina em faculdades particulares, onde provas online foram burladas para que outras pessoas realizassem os exames no lugar dos candidatos. O caso começou no Piauí, em uma faculdade de Parnaíba, mas já há informações de que vários familiares de autoridades do estado também utilizaram esse esquema fraudulento. Na lista de suspeitos, constariam prefeitos, parlamentares e até secretários de estado, que permitiram que esposas e filhos participassem do esquema. A expectativa é que, com o avanço das próximas operações da Polícia Federal, esses nomes venham a público.
PSDB somou 753 votos na eleição em Teresina

Quem viveu, viu a decadência de um partido que sempre foi bem votado em Teresina, elegendo bancadas numerosas. Na última eleição, os dirigentes tucanos, que praticamente entregaram a sigla ao PT, não conseguiram somar nem 800 votos na chapa de vereadores, alcançando o vergonhoso número de 753 votos. Desses, 263 vieram de fiéis tucanos que votaram na legenda (número 45), e apenas 490 foram votos nominais. Parabéns aos “coveiros ” do PSDB.
Castro diz que MDB quer manter vice e senador na majoritária de 2026

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, esteve reunido ontem com parlamentares do partido e analisou o resultado das eleições municipais como satisfatório para a sigla. Ele já destacou que os emedebistas tentarão permanecer na chapa majoritária em 2026 ao lado do governador Rafael Fonteles, buscando garantir uma vaga para o Senado — provavelmente a do próprio Castro, que deve tentar a reeleição —, além de manter a vice-governadoria, atualmente ocupada por Themístocles Filho. Com essa projeção de Marcelo, já surgiram especulações entre os petistas de que Rafael Fonteles poderia até ser candidato ao Senado. Para eles, isso seria um sinal para que Marcelo Castro deixe de lado suas pretensões.
Enzo vai consolidando presidência da Câmara e recebe apoio de Draga Alana

O vereador mais votado nas eleições de 6 de outubro em Teresina, Dragalana, realizou uma festa para comemorar sua vitória, reunindo várias lideranças da capital. Durante seu discurso, ele declarou apoio à reeleição do atual presidente da Câmara, Enzo Samuel. Enzo já conta com o apoio do PT e do PDT, e, apesar do novo Palácio da Cidade sinalizar preferência pelo nome do vereador Luis André, Enzo se consolida como favorito, graças à sua forte liderança.
Governo vai oferecer almoço e jantar por 1 real em Teresina e Parnaíba

Já em fase de conclusão, o governo do estado deve inaugurar dois restaurantes populares, um em Teresina e outro em Parnaíba, que servirão duas refeições diárias pelo valor simbólico de 1 real. A secretária de Assistência Social , Regina Sousa esteve com o governador Rafael Fonteles e afirmou que essa é a primeira ação do programa “Piauí Sem Fome”. Serão servidas mil refeições por dia em cada restaurante, tanto na capital quanto no litoral, incluindo almoço e jantar.
Dr. Pessoa, mesmo sem os votos, reconduz candidatos aos seus cargos

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa, apesar de algumas vezes parecer confuso, é conhecido por ter um bom coração. Ele está reformulando sua equipe para trazer de volta candidatos a vereadores que não concentraram suas votações nele nas eleições. Apesar de ter recebido apenas 10 mil votos, enquanto os vereadores eleitos, Juca Alves e Rocanlinho, juntos, somaram mais que isso, o prefeito decidiu reconduzi-los aos seus cargos para que possam concluir a gestão. Dr. Pessoa pode não ter tido um bom desempenho nas urnas e, de certa forma, prejudicou a si mesmo e ao povo, mas com os vereadores, ele tem agido com generosidade, como um verdadeiro pai.