Piauiense Lorena Dayse é finalista do MasterChef 2019

A sexta temporada do MasterChef, reality gastronômico exibido na Band, revelou na noite de domingo (18) os dois finalistas: Lorena e Rodrigo. O eliminado da semifinal foi Eduardo R., que falhou ao preparar uma codorna no sarcófago, prato que ficou famoso com o filme ‘A Festa de Babette’.

O roteiro conta a história de Babette após chegar a um vilarejo na Dinamarca, fugindo da França durante a repressão à Comuna de Paris. Ela se emprega como faxineira e cozinheira na casa de uma família muito religiosa, onde vive por catorze anos, até que um dia fica sabendo, por um amigo que todo ano jogava um bilhete em seu nome, que havia ganhado uma fortuna na loteria.

Babette pede permissão para preparar um jantar em comemoração aos 100º aniversário do pastor, dono da casa onde trabalhava. Os convidados ficam assustados, temendo ferir alguma lei divina ao aceitar um jantar francês, mas comparecem e se deliciam com a festa de Babette, cujo prato principal foi Codorna no Sarcófago: codorna recheada com foie gras e trufas, em massa folhada e molho da própria ave.

Quando Paolla revelou o final do filme, que a inspirou a seguir carreira na Gastronomia, todos se emocionaram.

O primeiro grande desafio foi desossar a ave. Ao contrário de Lorena, que já estava no mezanino, nenhum dos competidores havia assistido ao filme. A piauiense, garantida no jogo, afirmou que não só conhecia a receita como já havia até se dedicado a estudá-la.

Ambos entregaram suas versões do prato. Por pequenos detalhes, Rodrigo foi escolhido para ir à final e Eduardo se despediu da competição.

A última prova acontece no próximo domingo (25) e finalmente os fãs do programa poderão saber quem vai levar a concorrida dólman.

Fonte: O Fuxico