Youtuber perde a memória após crise de ansiedade e não lembra de nada dos últimos dez anos

Na internet, os influenciadores Tuy e Biel são bastante conhecidos – os dois já ultrapassaram, por exemplo, a marca de um milhão de inscritos no canal do Youtube. Produzindo conteúdo sobre sexo e relacionamentos, o estilo despojado dos dois conquistou uma base de fãs relevante na web. Nos últimos tempos, porém, o casal tem passado por um período bastante difícil: Biel conta que perdeu a memória e não lembra dos últimos dez anos de sua vida, apenas o que ocorreu em sua trajetória antes disso. Casados, além de parceiros de trabalho, eles abordaram o assunto delicado em diversos vídeos publicados pelo canal.

Tuy não esconde a mistura de senações pela qual o casal passa: ela narra que ele não lembra que está apaixonado por ela, do casamento, dos amigos, da vida que construíram juntos e do trabalho – Biel até se surpreendeu quando soube do tamnho do próprio canal na internet.

Ao mesmo tempo, diz que precisa ser forte para enfrentar a situação. Os dois contam que Biel sofreu uma crise de ansiedade muito forte, e que é como se “o cérebro dele tivesse entrado em pane”. Permaneceram intactas apenas as memórias de cerca de dez anos antes do fato.


“Fizemos os exames neurológicos. Não deu nada, ele está bem. Não teve nada fisicamente no cérebro. O psiquiatra disse que ele teve amnésia dissociativa, quando o cerébro teve um trauma, uma situação tão pesada, que volta para a época que estava bem. Eu chuto que ele está com 18, 19 anos… Vamos fazer esse tratamento e ver o que acontece. As memórias voltam muito lentamente, muito confuso. Entendi que é a situação, não posso ficar triste neste momento. Tenho que ser forte”, diz ela num vídeo , antes de contar como foi o dia em que tudo aconteceu.


“Biel teve uma crise de ansiedade muito forte. Ligou pedindo ajuda para uma amiga. A hora que eu cheguei no quarto, porque essa amiga me avisou, Biel se assutou comigo. Chorou e apagou. Teve uma convulsão rápida. Quando voltei, disse que precisava ir para casa da ex, de amigos antigos…. Expliquei: ‘você já terminou com ela há muito tempo’. O seu amigo está morando muito longe, você se mudou para o interior”, acrescenta ela, que, posteriormente, colocou um amigo de longa data em contato com Biel para conversar com ele. O jovem, então, começou a entender o que ocorrera.

Em outro vídeo, Tuy conta que continuaria a executar o que estava planejado para o canal. Acrescentou que se um dos fãs o encontrar pela rua, para não estranhar, já que o Biel de dez anos atrás “não é tão extrovertido” como o público deles estão acostumados. No mesmo registro, Biel disse que tinha receio de que as pessoas e os fãs não acreditassem nele.

“Fico confuso e bastante assustado”, afirma ele, que diz ainda que alguns lapsos de memória da época apagada voltam, às vezes. Mas nada muito claro.

Tuy e Biel estão juntos há oito anos. No canal, produzem conteúdo sobre sexo, relacionamento e autoestima. “Basicamente, se resume em liberdade”, como explica o próprio (e despojado) Biel, em um vídeo sobre os assuntos tratados por eles, antes da crise de ansiedade.

Fonte: Extra