Siga as Redes Sociais

Esporte

Caso Ronaldinho tem ao menos três documentos falsificados emitidos em série

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Além dos documentos utilizados por Ronaldinho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, há uma terceira identidade paraguaia de conteúdo falso relacionada ao caso. Ela pertence ao empresário brasileiro Wilmondes Sousa Lira, detido junto aos ex-jogadores. Os três documentos têm números sequenciais, o que indica que teriam sido emitidos no mesmo dia. As informações são do jornal paraguaio “ABC Color”.

Em coletiva de imprensa, um dos advogados de Ronaldinho, Adolfo Marín, foi Lira quem entregou os documentos aos irmãos ainda no Brasil. A defesa sustenta que o ex-jogador não solicitou esses documentos, não forneceu dados para sua confecção e que os recebeu em casa “há 20 ou 30 dias”.

O advogado insistiu, ainda, que os irmãos não precisariam falsificar documentos paraguaios porque têm passaportes brasileiros vigentes, “que lhes permitem ir a qualquer lugar do mundo”. Além de responsabilizar o empresário pelo crime, ele declarou que não descarta tomar medidas legais contra Lira no futuro.

De acordo com as fotos dos documentos apreendidos e uma nota que a empresária Dalía López, responsável pela visita do craque, apresentou no aeroporto, é possível perceber que os passaportes apresentados são sequenciais:o de 3.122.655 está no nome de Lira, 3.122.656 no de Ronaldinho e 3.122.657 no de Assis. Ainda segundo o ABC Color, Dalía tem relações estreitas com Lira por meio da esposa do empresário, Paula Oliveira Lira. A anfitriã considera-a “uma grande amiga”, conforme declarou à revista Caras em uma entrevista concedida no mês passado.

Nesta quinta-feira, R10 prestou depoimento ao MP e foi liberado. Marín declarou à imprensa paraguaia que “não há restrição de circulação” para Ronaldinho e Assis, mas que eles permanecerão no país enquanto o caso não for solucionado. Os documentos utilizados pelos ex-jogadores são foram emitidos por órgãos oficiais, em nome de cidadãs paraguaias, mas foram adulterados para incluir seus dados. Suas proprietárias, María Isabel Galloso e Esperanza Apolonia Caballero, também foram detidas.

O diretor-geral de imigração do Paraguai, Alexis Penayo, pediu demissão nesta quinta. Ele vinha recebendo críticas pelo fato de o Departamento de Migrações não ter detido os brasileiros ainda no aeroporto. Apesar de reconhecer que um funcionário liberou R10 e Assis, ele criticou “a falta de apoio dos superiores” e a cobrança imposta às autoridades de migração em vez de aos responsáveis pela emissão do documento. Ainda segundo o ABC Color, a Polícia Nacional e o Ministério do Interior foram notificadas logo após as autoridades migratórias constatarem as irregularidades, mas só agiram 12h depois.

Em 2018, os passaportes de Ronaldinho foram apreendidos até que fossem pagas multa e indenização fixadas em um processo por dano ambiental. Ele foi condenado por construir ilegalmente um píer, com plataforma de pesca e atracadouro, na orla do Lago Guaíba, em Porto Alegre. A estrutura foi montada sem licenciamento ambiental em Área de Preservação Permanente. A multa foi superior a R$ 8,5 milhões. Em setembro do ano passado, porém, um acordo foi feito com o Ministério Público do Rio Grande do Sul e os passaportes foram recuperados.

Fonte: Extra

Esporte

Em conversa com fãs, Neymar diz ‘talvez’ sobre possibilidade de jogar no Flamengo

Karytha Leal

Publicado

em

Em uma brincadeira de perguntas e respostas no Instagram, Neymar comentou nesta segunda-feira uma possível ida para o Flamengo.

Questionado se jogaria no rubro-negro carioca, o Camisa 10 do PSG respondeu que “talvez”, e colocou figurinhas de riso ao lado da resposta.

A história é antiga: em dezembro, Gabigol brincou com a possibilidade e disse que esperava Neymar “em breve” no time.

Mas o presidente do clube, Rodolfo Landim, disse que, por conta das cifras, não encarava como algo viável.

— As cifras são loucas. Eles me perguntam: ‘Presidente, esse negócio aí do Neymar?’. Ano passado tinha muito disso porque o Neymar brincou muito comigo, quando fui chefe de delegação da seleção. Mas as pessoas não têm noção do que é o Neymar — explicou Landim.

— Ele ganha 38 milhões de euros por ano. Se botar os custos sociais, e imagino que as regras na França sejam parecidas com a da Espanha, (…) o custo dele seria 80 milhões de euros para o Barcelona, por exemplo.

Continue Lendo

Esporte

Adriano Imperador comemora contrato do filho de 14 anos com o Grêmio: ‘Muito orgulho’

Karytha Leal

Publicado

em

Adriano Carvalho Ribeiro, filho mais velho do ex-atacante Adriano Imperador, agora integra a base do Grêmio. O pai comemorou a novidade postando nas redes sociais fotos do momento em que o garoto, de 14 anos, assinou o contrato.

Muito orgulho do meu filho. Parabéns, que Deus te ilumine nessa tua nova caminhada. Te amo”, escreveu o ídolo da torcida rubro-negra, que tem mais dois filhos: Sophia, de 13 anos, e Lara, de 7.

Até então no Boavista, do Rio, Adriano Carvalho, que fará 15 anos em 16 de junho, também publicou a notícia em suas redes, agradecendo ao clube gaúcho pela chance.

“Nova casa, nova camisa, nova oportunidade! Só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos que me apoiam. Obrigado, Deus, família, amigos e todos que me ajudaram até aqui. Obrigado, Grêmio”, escreveu o jogador.

Boavista e Grêmio têm uma parceria. Adriano Ribeiro está incluído em uma leva de cinco jogadores que foram para o clube gaúcho. Há uma divisão dos percentuais dos direitos federativos, em que 70% ficam com o Grêmio e 30% serão do Boavista, em caso de negociação.

Continue Lendo

Futebol

Mancini projeta poucas mudanças no Corinthians para estreia na Sul-Americana

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Getty Images

Após uma maratona de quatro partidas pelo Campeonato Paulista em um período de uma semana, o Corinthians terá agora quatro dias de preparação para a sua estreia na Copa Sul-Americana. Para o jogo contra o River Plate, do Paraguai, em Assunção, nesta quinta-feira, o técnico Vagner Mancini sinalizou que o time não terá muitas novidades na escalação.

“Em momento algum eu citei que uma equipe era titular e outra reserva. Eu posso falar que vi uma mescla de jogadores, até para ter duas equipes fortes, era importante montar um sistema defensivo que vinha jogando mais, o considerado titular, com alguns garotos, num campeonato com quatro jogos em oito dias. O pensamento do outro time era ter experientes, a maioria, mas com alguns jovens do clube. Após os quatro jogos era pra reavaliar, as quatro partidas, e ver o time titular”, disse.

Mancini deu indícios que alguns jogadores que não estiveram em campo neste domingo serão escalados, como o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil e o lateral-esquerdo Fábio Santos. E ao ser questionado sobre as boas atuações de João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton e Luan na vitória sobre o Ituano, reforçou que ainda não bateu o martelo sobre o time principal.

“Saímos de um jogo em que fomos vitoriosos, em que jogamos bem, e o jogo é só na quinta-feira. Vamos ter um tempo para parar, refletir sobre o que está acontecendo. Não é em uma ou duas partidas que você muda o plano de jogo. É importante quando todos estão buscando um lugar no time porque o time evolui. É importante quando se tem vários atletas para fazer várias funções. Isso te dá ganho quando quer ser mais ofensivo, defensivo ou cauteloso. É importante todos estarem bem para que o time possa evoluir com isso”, acrescentou.

Mancini admitiu ter “boa dor de cabeça” para definir seu 11 ideal. O treinador valorizou as atuações individuais, que segundo ele indicam busca de espaço na equipe, e se mostrou satisfeito com o desempenho geral.

“É uma dor de cabeça boa, ver atletas buscarem espaço, valorizar o que é feito. Tivemos jovens muito bem, isso faz a gente vislumbrar um futuro interessante. Na equipe de Guarani e São Bento, temos jovens valores que precisam entrar no processo de maturação. Hoje temos 22 atletas que já jogaram, podem ser úteis. Isso não tira a dificuldade que vamos encontrar nos campeonatos, mas mostra que podemos chegar e jogar bem contra adversários que são considerados mais fortes. Hoje estou satisfeito, para melhorar tem que ter evolução no tático, técnico. Hoje vi atletas bem melhores, teve crescimento, evolução, individual e da equipe num todo”, pontuou o treinador.

Fonte: Estadão Conteúdo

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat