Brasileiros pelo mundo: Alisson atinge marca e Neymar agride torcedor

O fim de semana teve jogadores brasileiros conquistando títulos e atingindo recordes. Coutinho levantou a taça do Campeonato Espanhol pelo Barcelona, e finalmente começou a espantar de vez a desconfiança em torno de suas atuações com a camisa do clube catalão. Na Inglaterra, Alisson igualou uma marca histórica de jogos sem sofrer gols, e vem sendo peça importante na luta do Liverpool pelo titulo inglês.

O principal destaque negativo ficou por conta de Neymar, que agrediu um torcedor com um soco depois de perder a Copa da França para o Rennes pelo Paris Saint-Germain. Alex Sandro, da Juventus, e Lucas, do Tottenham, tiveram atuações apagadas e acabaram substituídos no começo do segundo tempo nos jogos de suas equipes.

Foram bem

Coutinho (Barcelona)

Depois de um início com altos e baixos no Barcelona, o meia brasileiro finalmente começou a conquistar de vez seu espaço. Além da boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Levante, no sábado, que rendeu ao Barça o título espanhol, Coutinho recebeu elogios da imprensa espanhola. “Pode ser coincidência ou não, mas o fato é que Coutinho encontrou seu melhor momento nesta temporada justamente antes da decisiva semifinal da Liga dos Campeões contra o seu ex-time”.

Alisson (Liverpool)

O goleiro da seleção brasileira atingiu um recorde na goleada por 5 a 0 do Liverpool sobre o Huddersfield na sexta-feira, pelo Campeonato Inglês. Ao todo, Alisson soma 20 partidas sem sofrer gol na competição, igualando um recorde de Pepe Reina com a camisa do Liverpool. 

Elkeson (Shanghai SIPG)

Em grande fase na China, Elkeson marcou os dois gols da vitória do Shanghai SIPG sobre o Tianjin Teda, pelo Campeonato Chinês. É a terceira partida consecutiva na qual o atacante, que atuou por Vitória e Botafogo no Brasil, balança as redes pelo menos uma vez.

Alan (Tianjin Tianhai)

Também na China, o ex-Fluminense Alan brilhou com dois gols e uma assistência na apertada vitória do Tianjin Tianhai sobre o Shanghai Shenhua pelo Campeonato Chinês. Um chute de fora da área, uma cabeçada e um passe para Dalun construíram a vitória por 3 a 2.

Foram mal

Neymar (PSG)

Dentro de campo, Neymar foi bem. O PSG acabou perdendo a final da Copa da França para o Rennes, no sábado, apesar da boa atuação do brasileiro. O problema, entretanto, foi fora das quatro linhas: provocado, Neymar agrediu um torcedor rival nas arquibancadas, e pode sofrer punição da federação francesa.

Alex Sandro (Juventus)

O lateral brasileiro teve uma atuação ruim diante da Internaziole, pelo Campeonato Italiano, e acabou sendo substituído por Spinazzola no começo do segundo tempo. A Juve, que saiu atrás no placar, melhorou com a troca e chegou ao empate com gol de Cristiano Ronaldo.

Lucas (Tottenham)

O brasileiro correu e tentou, mas não conseguiu encontrar oportunidades no clássico londrino entre Tottenham e West Ham. Apagado, acabou sacado, e sua equipe foi derrotada por 1 a 0. Com 70 pontos, o Tottenham enfrenta uma forte briga por vaga no G4 do Campeonato Inglês com Chelsea (68) e Arsenal (66).

Fonte: Uol Esportes