Mick Schumacher admira o legado do pai: 'O que ele fez foi extraordinário'

Estreante da Fórmula 2, Mick Schumacher, diz que a cada corrida admira mais a grandeza de seu pai, o heptacampeão mundial Michael Schumacher. O alemão de 20 anos se prepara para seu terceiro final de semana na F-2, no Circuito da Catalunha, em Barcelona, pista em que seu pai venceu o Grande Prêmio da Espanha seis vezes, um recorde.

“Nunca é fácil, e o que ele fez foi extraordinário. Eu o admiro mais a cada dia”, disse Mick aos repórteres nesta quinta-feira.

O jovem, membro da academia Ferrari e campeão da F-3 europeia no ano passado, parece destinado a ir para a F-1 – e testou um carro da equipe italiana em abril. Na ocasião, o chefe de equipe, Mattia Binotto, disse ver semelhanças com Michael.

Schumacher pai, que não é visto desde que sofreu ferimentos na cabeça em um acidente de esqui em 2013, era famoso por sua atenção aos detalhes.

Mick, cujo tio Ralf também venceu vários GPs e hoje ajuda o filho David, de 17 anos, em uma série juvenil, indicou que ele é igualmente meticuloso. Também como seu pai, que sofria enjoo em simuladores, ele rejeita a tendência moderna de corridas virtuais.

“Não faço simulações em casa nem nada assim. Se fizer, é com a equipe, o que é uma preparação adequada para mim. Dados, tudo, todos os pontos essenciais em que preciso estar preparado”, airmou.

“Em casa, basicamente reviso tudo, reviso minhas notas e tento absorver tudo para estar bem situado quando chego aqui para treinar e estar pronto. Prefiro ir treinar, na bicicleta ou na academia, o que para mim é muito bom no lado mental. Não sinto que preciso correr online”, disse.

Mick, que está em nono na tabela da F2 e cujo melhor resultado até agora foi um quinto lugar, disse que adora testar seus limites e os do carro.

“Se você encontra aquele ponto ideal e consegue repeti-lo todas as vezes, sinceramente esta é uma das melhores sensações. Se você sente isso, é viciante”, falou.

Perguntado sobre o que faz para relaxar nos dias de folga, Mick disse que assiste corridas antigas para ver o que pode aprender sobre estratégia e técnica, e que se tivesse um dia livre de qualquer compromisso, levaria o cachorro para passear.

Fonte: Extra