São Paulo é atropelado e se complica na Libertadores

Não chega a ser novidade nos últimos anos, mas o São Paulo mais uma vez envergonhou seu torcedor! Jogando praticamente a sua vida na Libertadores, o time foi mais uma vez um time apático e foi atropelado pela LDU em Quito, no Equador, na noite desta terça-feira (22).

Depois de um primeiro tempo medonho, o Tricolor perdeu por 4 a 2 e agora precisa de algo praticamente impossível para continuar na competição em que é tricampeão. Com 4 pontos, a equipe necessita agora de duas vitórias nas duas rodadas finais e ainda torcer por uma combinação de resultados para seguir no torneio. O próximo jogo é já na quarta-feira que vem, contra o poderoso River Plate, na Argentina.

Início promissor
O São Paulo até começou a partida bem, com a primeira chance do jogo. Logo aos 5, Reinaldo cruzou na medida para Pablo, que cabeceou por cima do gol.

Atropelo equatoriano
Mas foi só. A partir daí, a LDU dominou o jogo e o time brasileiro mostrou uma desorganização tremenda.

O primeiro gol foi aos 20. Após bela troca de passes dentro da área, Martínez Borja recebeu completou cruzamento e abriu o placar em Quito.

Era o que a LDU precisava para apesar a explorar toda a velocidade de seus jogadores nos contra-ataques. O segundo quase saiu aos 31, mas Zunino tentou fazer um gol de placa e mandou para fora.

Aos 35, não teve jeito. O São Paulo tentou fazer a saída de bola com toques dentro da área e Igor Gomes errou ao tentar acionar Hernanes, que estava marcado. A LDU recuperou a bola e não perdoou, com Jhojan Julio.

O time brasileiro seguia muito desorganizado e não demorou a tomar o terceiro. E mais uma vez com Jhojan Julio, que aproveitou o contra-ataque rápido.

Reação? Não…
Após um primeiro tempo para lá de ruim, Fernando Diniz promoveu duas trocas no São Paulo na segunda etapa. E o time melhorou. E chegou ao primeiro gol com Brenner, após cruzamento da direita.

Não demorou e a LDU fez mais um. Billy Arce recebeu na entrada da área com muita liberdade, ajeitou o corpo e soltou uma bomba. 4 a 1 “fora o baile”.

Ao menos um golaço
Se o jogo já estava perdido, ao menos o São Paulo conseguiu um belo gol. E de um jeeito improvável, com Trellez, que há muito tempo sequer era relacionado. Aos 36, ele recebeu, deu um rolinho no marcador e bateu forte.

Mas foi só. 4 a 1 para a LDU e São Paulo praticamente eliminado.

LDU 4×2 SÃO PAULO

Estádio: Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
Data e horário: 22 de setembro, às 21h3o (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Miguel Roldan (URU)
Cartões amarelos: Zunino e Piovi (LDU); Rodrigo Nestor (SAO)

GOLS: Martínez Borja (20’/1ºT) (1-0); Jhojan Julio (35’/1ºT) (2-0); Jhojan Julio (45’/1ºT) (3-0); Brenner (14’/2ºT) (3-1); Billy Arce (30’/2ºT) (4-1); e Santiago Tréllez (36’/2ºT) (4-2)

LDU (Técnico: Pablo Repetto)
Gabbarini; Perlaza, Guerra, Corozo e Cruz (Ayala, aos 16’/2ºT); Piovi (Alcívar, aos 33’/2ºT), Villaruel, Zunino (Billy Arce, aos 7’/2ºT) e Jhojan Julio; Muñoz (Quintero, aos 16’/2ºT) e Martínez Borja (Medina, aos 34’/2ºT).

SÃO PAULO (Técnico: Fernando Diniz)
Tiago Volpi; Igor Vinícius (Paulinho Boia, no intervalo), Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Rodrigo Nestos, aos 26’/2ºT), Gabriel Sara, Hernanes (Helinho, aos 26’/2ºT) e Igor Gomes; Vitor Bueno (Brenner, no intervalo) e Pablo (Santiago Tréllez, aos 26’/2ºT).

Fonte: R7