Delegado Cadena é citado em conversas de suspeitos de cometerem grilagem no Piauí

O delegado Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, poderá ser denunciado pelo Ministério Público do Estado do Piauí, por fazer parte de organização criminosa, investigada pela Operação “Nulius”.

A hipótese foi levada após o delegado Cadena ter sido citado em uma das conversas entre os suspeitos de grilagem, dando assessoria a grupo. A operação “Nulius” foi deflagrada há três meses e teve como objetivo combater um grupo suspeito de cometer grilagem de terras no litoral do Piauí.

Outro lado

O Portal Encarando entrou em contato com o delegado Cadena nessa terça-feira (10), e ele informou que só irá se pronunciar quando for notificado oficialmente sobre o caso, pois somente assim ele terá conhecimento sobre o que ele está sendo acusado.

Delegado Geral

O Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, foi denunciado pelo Ministério Público sobre seu possível envolvimento no caso de grilagens de terras no Piauí.

De acordo com a denúncia os delegados, Luccy Keiko e Eduardo Ferreira agiram para afastar o delegado de Luís Correia, Maikon Kaestner, responsável pelas investigações, para proteger os empresários Luis Nunes Neto, genro do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, Francisco Araújo, sogro do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles e o advogado Apoena Machado.