Assaltantes de banco fazem comerciante refém durante tentativa de fuga na BR-343

Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares prenderam na noite dessa segunda-feira (02), dois homens acusados de assalto a banco. Eles foram identificados como Marcelo Pimentel Cunha Nery, mais conhecido como Marcelo Negão, suspeito de liderar a quadrilha que invadiu duas agências bancárias em Campo Maior, e Misael Queiroz Alves. A ação aconteceu na BR-343.

De acordo com a PRF, a dupla estava em um veículo HB20 e, no momento da abordagem um deles tentou fugir, chegando a fazer um comerciante refém.

“Os Policiais Rodoviários Federais ao tentar a abordar o veículo foram surpreendidos pela ação do condutor que empreendeu fuga sendo necessária a realização de acompanhamento tático por parte da equipe. A Polícia Militar deu apoio à ação e conseguirem abordar o veículo mais à frente. Com isso, condutor do veículo entrou em um estabelecimento comercial chegando a fazer o proprietário como refém e após negociação resolver se entregar”, informou o inspetor Alexsandro Lima da PRF.

Marcelo Negão e Misael Queiroz.

No interior do veículo foram encontrados: Fuzil AK-47, munições de 7,62, quatro carregadores de AK-47, uma pistola .40 com carregador e nove munições. bala-clava, material de uso pessoal, colete a prova de balas, duas mochilas táticas e celulares.

Os homens, o veículo e todo o armamento apreendido foram encaminhados primeiramente pra Polícia Civil de Campo Maior-PI e, em seguida levados para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado(Greco). Os presos responderão por roubo, porte Ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.