Siga as Redes Sociais

Notícias

PRF prende motorista com veículo clonado na BR-316

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na noite dessa terça-feira (10), um homem, de 37 anos, que conduzia um veículo clonado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-316, Valença-PI.

Segundo a PRF, o homem dirigia um Fiat/Strada Working e ao ser abordado apresentou um certificado de registro e licenciamento de veículo com indícios de falsificação.

“Ao realizar inspeção dos elementos de identificação do veículo, foi constatado que os mesmos estavam adulterados. Foi verificado que tratava-se de um veículo clonado e que o veículo original possuía placas diversas da ostentada no veículo e com ocorrência de roubo no município de Chã de Alegria/PE no dia 09/04/2019”, informou o inspetor Alexsandro Lima.

Após ser autuado, o condutor e o veículo foram encaminhados para a sede da Polícia Civil e. Valença-PI para os procedimentos que o caso requer.

Piauí

Piauí registra 10 mortes e mais 675 casos de coronavírus em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa terça-feira (22), que o estado do Piauí registrou em 24h, 10 óbitos e 675 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 92.030 casos confirmados e 2.061 mortes.

Dos 10 óbitos, quatro eram mulheres e seis eram homens, que não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram dos municípios de Esperantina (80 anos), Pedro II (64 anos), Teresina (73 anos) e Valença do Piauí (78 anos). Os homens eram das cidades de Avelino Lopes (75 anos), Cocal (78 anos), Nazaré do Piauí (51 anos), Piripiri (73 e 78 anos) e Teresina (87 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 92.030. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.061 e foram registrados em 171 municípios. Até agora, morreram 1.187 homens e 874 mulheres. 

Continue Lendo

Piauí

THE: Parque Zoobotânico permanecerá fechado por seis meses

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). informou nesta terça-feira (21) que o Parque Estadual Zoobotânico seguirá e fechado ao público por pelo menos mais seis meses, para realização de uma reforma.

Segundo a Semar, as melhorias estão previstas no plano de concessão do parque e serão executadas em dua etapas. Na primeira fase da revitalização estão inclusas mudanças na infraestrutura do parque com melhorias na limpeza, na conservação de áreas verdes, nos sanitários e recintos; corte de grama; coleta e destinação do lixo; compra de equipamentos, máquinas e veículos; e pinturas das edificações e meios-fios. A segunda fase, também com previsão de 6 meses, deverá ser executada pela concessionária, momento em deve iniciar o Plano Emergencial de Intervenções e Operação Inicial. Numa terceira fase, que deve durar cerca de 5 anos, inicia-se a modernização do parque. 

Atualmente o Zoobotânico é considerado o terceiro maior parque urbano do Brasil, com uma área total de 127 hectares, se transforme-se em bioparque através da concessão de uso para manutenção e exploração integradas, requalificação e modernização do parque. 

“O Parque Estadual Zoobotânico é uma unidade de conservação, pertencente ao grupo de proteção integral, portanto, há um regramento específico a seguir, de acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC)”, diz a Semar.

Continue Lendo

Notícias

Foragido, prefeito Quirino Avelino diz que ação do Gaeco teve ‘viés político’ e que está ‘colhendo documentação’

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Itaueira do Piauí, Quirino Avelino, alvo de um mandado de prisão de preventiva, expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí nesta terça-feira (21), permanece foragido. O gestor , de 78 anos é apontado como líder de uma organização criminosa que atuava de forma fraudulenta em licitações públicas e, consequentemente, no desvio dinheiro público, segundo desdobramentos da Operação Perpetuatio , pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Com paradeiro ainda desconhecido, o prefeito, através de sua assessoria, emitiu nota onde afirma ‘está colhendo a documentação necessária para os devidos esclarecimentos’. No pronunciamento, ele ainda diz que recebeu com ‘incredulidade’ o mandado de prisão preventiva e que considera a ação ‘arbitrária e autoritária’, onde destaca a ação como ‘um viés político e perseguidor’.

Além do prefeito, também foram alvos da ação o Secretário de Obras do Município de Itaueira, Gaston de Sousa Cavalcante e dos os empresários Jeremias Pereira da Silva e Edivá de Sousa Cavalcante.

O Gaeco também deu cumprimento ao mandado de Afastamento do gestor do cargo de Prefeito Municipal de Itaueira, tendo sido notificado o Presidente da Câmara Municipal para dar posse imediata ao vice-prefeito do Município, Patrice Teixeira, para continuidade das atividades do Município.

Leia na íntegra:

Uma ação com viés político e perseguidor, feita arbitrária e autoritária, sem oportunizar o direito legal de defesa ou esclarecimentos, em pleno período eleitoral. Assim foi a decreto de prisão do prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, 78 anos, ocorrida hoje, dia 22.  

O prefeito sempre conduziu a gestão com transparência, idoneidade e zelo pela coisa pública. E foi com incredulidade que o mesmo se deparou com tal medida de prisão preventiva e afastamento do cargo. 

O prefeito está colhendo a documentação necessária para os devidos esclarecimentos e que os fatos sejam elucidados, estando disponível à Justiça.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat