Caixa terá horário estendido e expediente no sábado para saques do FGTS

A Caixa Econômica Federal vai liberar nesta sexta-feira, 18, o saque de até 500 reais por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em janeiro. Segundo o banco, 4,1 milhões de pessoas têm direito aos pagamentos desta etapa, que devem liberar 1,8 bilhão de reais. Para a liberação, o banco informou nesta quarta-feira, 16, que fará um esquema especial de atendimento, com abertura das agências mais cedo e também com expediente no sábado.

As agências que abrem às 8h terão o encerramento do atendimento duas horas depois do horário normal de término. As que abrem às 9h, terão atendimento uma hora antes e uma hora depois. Aquelas que abrem às 10h, iniciam o atendimento com duas horas de antecedência. E as que abrem às 11h, também iniciam o atendimento duas horas antes do horário normal. O expediente estendido vale também para segunda e terça-feira. Já o horário de atendimento no sábado é das 9h às 15h. A lista das agências com horário especial de atendimento está no site do FGTS.

De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, essa é a fase mais complexa dos pagamentos. Anteriormente, foram liberadas três etapas do FGTS para clientes Caixa. “Até agora, os três primeiros pagamentos, como eram de clientes da Caixa, 82% dos 36 milhões de pessoas sacaram pelo celular. Os próximos 12 pagamentos utilizaremos, em especial, as lotéricas. Esperamos movimento grande e presencial.”

Fonte: Veja