Em Israel, Bolsonaro reza e se emociona com fiéis: “Peço coragem”

Na tarde desta segunda-feira (1º/4), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi abordado por um grupo de fiéis católicos de João Pessoa (PB) na chegada ao hotel em que está hospedado em Israel. O presidente foi, então, convidado a rezar um Pai Nosso e se emocionou (foto em destaque) ao lado do padre.

Sob aplausos dos fiéis e apoiadores, o presidente disse precisar de “coragem” para tomar decisões que impactam o Brasil. “Foi quase um milagre [vencer a Presidência] por ocasião de uma eleição onde estava tudo contra a gente. Estávamos só com o povo e Deus”, disse. “Salomão pediu [a Deus] sabedoria. Eu peço mais do que isso: coragem para bem decidir em nome de todos vocês”, afirmou (veja vídeo).

O encontro ocorreu logo após a visita do presidente ao Muro das Lamentações, local sagrado para os judeus. Sob forte esquema de segurança, o chefe do Executivo nacional quebrou protocolos e foi junto ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao alvo de disputas entre Israel e Palestina.

Mais cedo, o presidente homenageou os militares israelenses que atuaram no auxílio ao resgate de vítimas da tragédia de Brumadinho. Na ocasião, ele garantiu que a ação foi importante no conforto dos parentes que perderam entes queridos.

Manhã
O primeiro compromisso de Jair Bolsonaro na manhã desta segunda-feira (1º/4) foi uma visita à unidade de contraterrorismo da polícia israelense. O encontro foi privado – a imprensa não teve autorização para participar. 

Segundo a assessoria do titular do Palácio do Planalto, a definição de ele ir sozinho partiu do governo israelense. Os assuntos tratados não foram divulgados.D

Fonte: Metrópoles