Polícia Federal faz buscas na sede do PSL em Minas Gerais

Policiais federais estão nas ruas para cumprir sete mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e mais quatro cidades mineiras, nesta segunda-feira (29), relacionados a investigação de supostas candidaturas-laranja pelo PSL nas eleições de 2018. Na época, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, presidia o partido em Minas Gerais.

QAs buscas ocorrem também em Contagem e Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Coronel Fabriciano e Ipatinga, no Vale do Rio Doce.

Desde fevereiro, a Justiça de Minas Gerais apura supostas irregularidades no repasse de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha pelo PSL a quatro candidatas nas eleições de 2018.

A investigação, que tramita na Justiça de Minas Gerais, apura irregularidades no repasse de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha pelo PSL a quatro candidatas a deputado estadual e federal no estado, nas eleições de 2018. Elas tiveram votações pouco expressivas, embora tenham recebido dinheiro da sigla, o que levantou a suspeita de uso de candidaturas-laranja.

Fonte: G1