Siga as Redes Sociais

Maranhão

Suspeitos de matar PM em Imperatriz são identificados; Dois seguem foragidos

Publicado

em

A Polícia Civil já identificou todos os supostos autores do homicídio contra o soldado da PM Wanderson Monteiro, em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. O crime aconteceu no dia 23 de setembro na Rua Paraíba do bairro Juçara, dentro de uma loja de celulares onde o policial trabalhava como vigilante.

Segundo a polícia, o PM morreu ao reagir a um assalto. Ele teria percebido apenas um dos assaltantes, quando um segundo o atacou e o atingiu com um tiro na cabeça. Wanderson era casado e deixa a esposa grávida.

Para o delegado que investiga o caso, Praxíteles Martins, três homens participaram do assalto dentro da loja. Pedro Vinicios da Silva Fontes e Emerson Santos de Sousa continuam foragidos, enquanto um terceiro, chamado Pedro Brito, que aguardava do lado de fora da loja, foi morto em confronto com a polícia no mesmo dia do crime.

“O atirador foi identificado como Pedro Vinicios da Silva Fontes. Tem ainda um outro indivíduo que estava dentro da loja, temos imagens. E tem um terceiro envolvido que estava do lado externo da loja que acabou tombando em confronto com a polícia militar. Ele foi abordado, reagiu a abordagem e acabou falecendo em confronto”, afirmou o delegado.

Fonte: G1

Maranhão

Flávio Dino flexibiliza regras e autoriza volta às aulas na rede estadual de ensino

Publicado

em

Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (20), Flávio Dino flexibilizou praticamente todas as restrições impostas pelo decreto vigente no estado para combater a pandemia da Covid-19 até o dia 30 de julho. 

O uso de máscara ainda é obrigatório e o distanciamento social ainda é recomendado pelo governador. Veja o que muda a partir desta terça-feira: 

  • Cinema e teatro: liberados
  • Evento com até 200 pessoas em ambientes fechados
  • Evento com até 400 pessoas em ambientes abertos e ventilados
  • Administração pública estadual: 100% da capacidade
  • Igrejas: liberados
  • Grupo de risco vacinado pode retornar ao trabalho após 30 dias
  • Comércio, indústria, bares, restaurantes, shoppings, academias e supermercados: sem restrição de horários, com regras sanitárias. 

“O protocolo universal é o uso de máscaras e distanciamento. Isso não significa dizer que a pandemia acabou, pelo contrário, a pandemia ainda está entre nós, no mundo. Nós temos o momento que podemos sonhar com o extermínio do coronavírus, mas não devemos descuidarmos, se descuidarmos, o coronavírus vai voltar em suas múltiplas variantes”, disse o governador. 

Retorno às aulas 

Ainda segundo com o governador, o retorno às aulas da rede estadual em sistema híbrido está prevista para o dia 2 de agosto, com um processo progressivo, de acordo com cada escola. “Nós vamos acompanhando e frisando que é imprescindível o cumprimento de protocolos sanitários”, disse.

Em relação as redes municipais, essa deliberação compete a cada gestor municipal. 

“Nós temos o uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Nós não podemos esquecer isto. Isso é decisivo, tanto quanto a vacina. A partir dessa premissa, de protocolos sanitários setoriais, nós estamos avançando na flexibilização das atividades econômicas”, disse o governador.

Vacinação nos municípios maranhenses

De acordo com Flávio Dino, dos 217 municípios do Maranhão, 145 estão com alta produtividade na vacinação. Apenas 72 cidades estão no patamar mais baixo de imunização e, por conta disso, não receberão as novas doses. 

“Com a produtividade dessas cidades, se tem vacina estocada, é claro que não recebe novas doses e, com isso, a vacinação fica para trás. Por isso, enfatizo a premência da aplicação das doses e a alimentação do sistema de informação do Ministério da Saúde para que com isso a população dessas cidades possam receber mais doses e, com isso, haver uma evolução na vacinação”, disse Flávio Dino. 

Coronavírus no Maranhão 

Após quase 8 meses, o Maranhão voltou a registrar queda no número de casos ativos de Covid-19, ou seja, de pessoas que estão atualmente com a doença. Nesta segunda-feira (19), o estado registrou um total de 34.687 registros. No domingo (18) eram 34.759.

O número de casos ativos voltou a subir exatamente no dia 21 de novembro de 2020, quando o estado tinha apenas 2.712 maranhenses com a doença. Desde então, o número não parou de subir e chegou a ultrapassar os 34 mil em julho, o maior pico registrado durante a pandemia.

Fonte: G1

Continue Lendo

Timon

Secretário de Habitação de Timon morre em colisão entre moto e caminhão

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Timon

O secretário municipal de Habitação da cidade de Timon-MA, Francisco das Chagas Falcão Costa, de 59 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (12/07), após se envolver em um grave acidente na rodovia MA-040, que liga Timon a Matões.

Conforme testemunhas, o secretário transitava em uma motocicleta, quando acabou colidindo na traseira de um caminhão, que estava parado. Não há maiores detalhes sobre a dinâmica do acidente.

Através de nota, a Prefeitura de Timon lamentou o ocorrido decretou luto oficial de três dias na cidade. Veja:

A prefeita da cidade, Dinair Veloso, também se manifestou, através de redes sociais, sobre o ocorrido. Leia nota:

Manifesto o mais profundo pesar pelo falecimento do Secretário Municipal de Habitação, Francisco das Chagas Falcão Costa.

Falcão foi um homem de luta, companheiro valoroso e prestou importante papel junto à população de Timon no seu fazer político. No seu caminho pela política, Falcão já esteve à frente do PT de Timon e hoje estava nessa tão importante pasta que é a habitação, ao qual dei minha total confiança e estava cumprindo sua missão de forma comprometida, sempre próximo das comunidades. Deixo aqui o meu abraço e me solidarizo com a dor dos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Em razão de seu falecimento, declaro luto oficial por três dias, a partir de 13 de julho de 2021, no âmbito municipal.

Continue Lendo

Maranhão

Casal morre após pneu de carro estourar e cair de ponte no Maranhão

Publicado

em

Um casal morreu após o veículo em que estavam cair da ponte sobre o rio Codozinho, no povoado Chapadinha, no município de Gonçalves Dias, a 348 km de São Luís.

O acidente aconteceu por volta das 19h30 desse sábado (10). O marido e a esposa, de 40 e 45 anos, viajavam de Dom Pedro ao povoado Lajes, em Gonçalves Dias.

Segundo informações de pessoas que participaram do resgate, o pneu do carro estourou quando passavam sobre a ponte. Descontrolado, o carro caiu no rio.

Uma criança, filha do casal, conseguiu sobreviver, mas os pais morreram no local. O homem é conhecido como Zé Coco, mecânico em Dom Pedro.

A ponte sobre o rio Codozinho tem estrutura de madeira e não conta com defensas ou guarda-corpos laterais.

Fomte: Gilberto Lima

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat