Siga as Redes Sociais

Saúde

Covid-19: primeiras mortes fora de SP e do RJ são registradas; país tem 48

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Haidar Hamdani/AFP

O Brasil registrou as primeiras mortes causadas pelo novo coronavírus fora de São Paulo e do Rio de Janeiro. A Secretaria de Saúde do Amazonas e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr (PSDB), relataram morte nos, respectivos, estados. Com mais 46 no eixo Rio-São Paulo, as mortes chegam a 48 nos país.

Ministério da Saúde só atualiza os números no fim do dia e, por isso, os novos óbitos ainda não entraram na conta da pasta. De acordo com a última atualização feita, nessa terça-feira (24/3), havia as 46 mortes registradas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas, a vítima no estado é um homem de 49 anos, diagnosticado com a Covid-19 e que faleceu no início da noite da terça-feira. Segundo a pasta, ele foi internado no último sábado (21/03), com quadro de insuficiência respiratória com grave comprometimento pulmonar. O paciente também era portador de hipertensão arterial sistêmica.

Em nota, a Secretaria informou que, no último domingo (22/3), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. “Foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta terça-feira, o paciente apresentou parada cardiopulmonar, instabilidade hemodinâmica e nova parada cardiorrespiratória. A equipe procedeu manobras de ressuscitação, contudo o paciente não resistiu veio óbito no início da noite”, diz o texto.

Já em Porto Alegre, de acordo com Marchezan, a primeira paciente a morrer era uma idosa de 91 anos, que estava na UTI. “Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade. Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde”, pediu o prefeito.

Fonte: Correio Braziliense

Saúde

Coronavírus: Brasil tem 4.316 infectados e 139 mortes, apontam secretarias estaduais

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: AFP

As secretarias estaduais de saúde, divulgaram até às 07h desta segunda-feira (30) 4.316 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 19 mortos, 98 deles, em São Paulo.

No Piauí, subiu de 11 para 16 o número de casos confirmados de Covid-19. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desse domingo (29).  O estado registrou ainda três mortes, duas em Teresina e uma em São José do Divino-PI, além de 213 casos suspeitos e 317 descartados.

Em São Paulo, duas mortes foram confirmadas: uma por um hospital e outra por uma universidade, somando 98. Os casos ainda não foram contabilizados pela secretaria.

O Rio de Janeiro confirmou mais 42 casos e quatro mortes neste domingo. O total é de 17 mortes e 600 casos no estado.

Na Bahia, foi confirmada na manhã de domingo (29) a primeira morte por coronavírus no estado. Um paciente de 74 anos que fazia diálise e estava em um hospital particular. O número de casos no estado está em 156. Foi confirmado o primeiro caso em uma criança.

O governo do Distrito Federal também teve o registro da primeira morte: uma mulher de 61 anos. O DF tem 298 casos do novo coronavírus.

Também foi registrada a primeira morte no Maranhão neste domingo: um paciente de 49 anos internado com hipertensão em São Luís.

Subiu para 22 o número de casos no Maranhão, segundo informou o governador do estado em rede social na noite de sábado. E também aumentou para 73 os casos de infectados em Pernambuco, além das 5 mortes já registradas.

O Rio Grande do Norte, que tem 68 casos confirmados da doença, teve o primeiro registro de morte na noite de sábado.

No Amazonas, o número de infectados no domingo chegou a 140. Minas Gerais tem 231 casos de coronavírus confirmados segundo a secretaria de saúde. Até o momento, nenhuma morte foi registrada no estado e 20 mortes suspeitas estão em investigação. E o Rio Grande do Sul passou a 239 casos neste domingo.

O Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde de domingo (29), informando que o Brasil tem 136 mortes e 4.256 casos confirmados de coronavírus.

O avanço da doença está acelerado: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto, os outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março).

Fonte: G1

Continue Lendo

Saúde

Coronavírus: Firmino Filho confirma a morte de duas pessoas em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

No início da noite desse domingo (29), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, confirmou duas mortes por Covid-19, em Teresina. A informação foi divulgada pelas redes sociais do prefeito.

Na publicação, o prefeito lamentou pelos os óbitos. “Essa é uma informação que é muito sofrida de dar e que, mesmo sabendo que poderia acontecer, não deixa de nos causar muita tristeza”, disse.

Conforme o post no Instagram, as vítimas, com mais de 70 anos, foram infectados por transmissão comunitária, ou seja, tiveram contato com alguém já com o vírus na cidade.

Teresina

Segundo a Fundação Municipal de Saúde do município de Teresina, o número de casos confirmados na capital subiu para 14. Mas, ainda existem 168 casos suspeitos, 159 descartados, e 341 sendo investigados.

Continue Lendo

Saúde

Prefeitos do interior do Piauí que tiveram contato com Antônio Felícia passam por teste do COVID-19

Redação Encarando

Publicado

em

Três prefeitos, Ricardo Sales, João Caburé, e Júnior Percy, que tiveram contato com o ex-prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, passaram pelo teste do COVID-19 na noite desse sábado (28). Os exames foram feitos, após Antônio Felícia ter sido o 1° caso de morte pelo coronavírus no estado do Piauí.

Em entrevista ao Portal Encarando, Ricardo Sales, prefeito de Murici dos Portelas, informou que o resultado do exame deve sair ainda hoje (29), e ainda acrescentou que está bem, e que até o momento não apresentou nenhum sintomas do coronavírus.

Os teste foram feitos como medida de precaução, pois os prefeitos tiveram contato com Antônio Felícia no dia 16 de março, durante um evento de inauguração no interior do Piauí. Inclusive, o evento contou com a participação de várias autoridades, como o senador Ciro Nogueira.

Ricardo Sales (Murici dos Portelas), João Caburé (Caraúbas do Piauí), e Júnior Percy (Buriti dos Lopes)
Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat