Siga as Redes Sociais

Saúde

Teresina ultrapassa 1.300 casos e chega a 40 óbitos por Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Sesapi

Teresina registrou mais uma morte ocasionada pela Covid-19, totalizando agora 40 óbitos de residentes na capital. Em 24 horas, foram registrados 67 novos casos, totalizando 1.327 pessoas testadas positivas para o Novo Coronavírus.

O paciente com óbito registrado nesta segunda-feira (18) era do sexo masculino, tinha 67 anos e doença cardiovascular, residia no Centro de Teresina e estava internado no Hospital Universitário.

“A partir de amanhã (19), o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi começa a funcionar e será mais uma referência no tratamento de pacientes com Covid-19 na rede municipal de saúde. Mas não basta a Prefeitura de Teresina fazer a parte dela. Cada cidadão precisa, também, fazer a sua parte, ficando em casa o máximo de tempo possível, protegendo a si mesmo, à sua família e aos outros. Esse é um momento para estarmos todos irmanados por uma só causa: evitar a contaminação pelo novo Coronavírus”, diz Wesllany Santana do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

A Covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de: toque do aperto de mão; gotículas de saliva; espirro; tosse; objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.

Saúde

Covid-19 mata 10 pessoas e deixa 672 infectados em 24h no Piauí

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta sexta-feira (15), que o estado do Piauí registrou em 24h, 10 óbitos e 672 casos de COVID-19. O estado já registrou 151.046 casos confirmados e 2.945 mortes.

Três mulheres e sete homens não resistiram às complicações do coronavírus. Elas eram das cidades de Boqueirão do Piauí (72 anos),Joaquim Pires (62 anos) e Oeiras (86 anos). Os do sexo masculino eram de Altos (81 anos), Batalha (91 anos), Joaquim Pires (60 anos), Monsenhor Hipólito (58 anos), Parnaíba (78 anos) e Teresina (63 e 72 anos). Três das vítimas da Covid-19 não possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 151.046 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.945 e foram registrados em 203 municípios. Até agora, morreram 1.729 homens e 1.216 mulheres.

Continue Lendo

Saúde

Amazonas pede para transferir 60 bebês prematuros

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Bruno Kelly/Reuters

O Amazonas avisou aos outros estados que precisa transferir pelo menos 60 bebês prematuros. Eles estão internados em Manaus e também correm o risco de ficar sem oxigênio.

O pedido para que governadores chequem se há leitos de internação neonatal disponíveis foi feito na manhã desta sexta-feira (15). O presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula confirmou a informação à CNN.

Segundo ele, o Maranhão vai conseguir receber de cinco a dez bebês. A logística para viabilizar a transferência ainda não foi definida. Outros estados ainda verificam quantos prematuros conseguiriam receber.

Fonte: CNN Brasil

Continue Lendo

Saúde

Covid-19: Pacientes de Manaus devem chegar meia-noite em Teresina após voo atrasar

Avatar

Publicado

em

Os pacientes, com Covid-19, da cidade Manaus (AM), que estão sendo transportados no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), deve chegar meia-noite dessa quinta-feira (14), em Teresina, para serem hospitalizados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI). Conforme a Fundação Municipal de Saúde (FMS), 30 pacientes virão para a capital piauiense.

A previsão é que o avião da FAB sai de Manaus às 19h30, e chegue por volta das 00h30, em Teresina. Inicialmente, os pacientes chegariam na capital às 13h, mas o voo atrasou, e uma nova previsão foi dada para às 18h, porém novamente houve um atraso, pela segunda vez. Há informações que a motivação do atraso ocorreu devido ao abastecimento de oxigênio no avião da Força Aérea Brasileira.

Confira a nota da FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu a informação que o avião da Força Aérea Brasileira só vai sair de Manaus às 19h30 da noite de hoje, 14. A nova previsão de chegada em Teresina é de depois de meia noite e meia.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat