'Governador quer dar autonomia para superintendência das PPP's', diz Luciano Nunes

A reforma administrativa, continua rendendo. Desta vez, o ex-deputado Luciano Nunes, que atualmente preside o diretório estadual do PSDB, afirmou que o projeto do governo não irá surtir bom efeito e não reformará nada, até porque, segundo Luciano, os efeitos de contenção de despesas não passam de discurso, sem prática.

“O que se diz logo nas primeiras linhas do projeto ‘buscar eficiência, evitar superposições’, é negado na dança das manutenções de unidades gestoras, extinções, fusões. A máquina de obras fica intacta. Todos que licitavam obras e as executavam continuam os mesmos como Secretarias de Turismo, Infraestrutura, Transportes, Defesa Civil, Cidades. Seguida de IDEPI, DER. Nada se altera”.

O ex-deputado ainda afirma que ao propor extinguir uma Secretaria, a do Trabalho, o governador cria duas de uma, para surgir a do Agronegócio e a da Agricultura Familiar.

“Sem fazer zoada, o governador quer também dar autonomia administrativa e financeira para a Superintendência das PPP´s. Com isso, cria mais um ordenador de despesas com acesso ao orçamento do Estado”, destaca.

O tucano ainda falou sobre a retirada da mensagem de número 06 da reforma, e afirma que o estado precisa de uma reforma mais profunda.

“O governador Wellington Dias retirou a mensagem, que congela aumento de salários e promoções da reforma administrativa, mas anuncia decreto com medidas de retenção de gastos, descartando aumentar os salários dos servidores estaduais. O fato é que quer que os servidores públicos paguem uma conta que não é deles. A reforma precisa ser mais profunda, precisam ser cortados gastos desnecessários com essa máquina inchada com 69 secretarias e coordenadorias”, disse.