Siga as Redes Sociais

Piauí

MP recomenda a Prefeitura de Teresina cotas para negros em concursos públicos

Redação Encarando

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina-PI(promotoria de Justiça da Cidadania e Direitos Humanos), recomendou ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, que proceda à devida regulamentação da reserva de cotas para população negra, em concursos públicos municipais, para a administração direta e indireta, em cargos efetivos e temporários.


De acordo com o documento, o gestor deve respeitar o regramento mínimo de 20%, no prazo de 90 dias, com comunicação e envio da regulamentação a 49ª Promotoria de Justiça. A prefeitura de Teresina deverá também, no prazo de 10 dias, apresentar informações sobre o cumprimento da recomendação. O não cumprimento acarretará a adoção de todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

Na recomendação, a Promotora de Justiça Myrian Lago, titular da 49ª Promotoria de Justiça, ressaltou que o município de Teresina não possui nenhum ato normativo regulamentando a reserva de vagas em concursos públicos e processos seletivos à população negra. “O Estatuto da Igualdade Racial estabeleceu como política afirmativa a ser adotada, por todos os entes federados, a inclusão no mercado de trabalho público e privada da pessoa negra, criando-se um dever para o poder público e um direito para a população negra”, diz.

A promotora informou ainda que foi instaurado Procedimento Preparatório nº 017/2019 para averiguar a regulamentação da reserva de vagas em concurso público e processos seletivos para a população negra no município de Teresina.

Fonte: MPPI

Piauí

Homem de 28 anos morre após ser atropelado na BR 402 em Luís Correia

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Nesta quarta-feira (25/11) um homem morreu após ser atropelado BR 402 em Luís Correia/PI, no litoral do Piauí.

Segundo informações preliminares, a vítima, de 28 anos, tentava atravessar a rodovia, quando foi colhido por um veículo, ainda não identificado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi acionada e esteve no local realizando os primeiros levantamentos sobre o caso. No entanto, até o momento, não há informações sobre a identidade do motorista ou o tipo de veículo envolvido. Os policiais seguem em diligências no sentido de identificar o autor, bem como as possíveis causas que motivaram o acidente.

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Continue Lendo

Justiça

STJ concede liberdade a jornalista Arimatéia Azevedo

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O jornalista e proprietário do Portal AZ, Arimatéia Azevedo, preso no dia 12 de junho deste ano, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), por extorsão ao cirurgião plástico, Alexandre Andrade Souza, teve habeas corpus concedido pela 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (24/11).

No pedido de liberdade, a defesa do jornalista alega que prisão foi ‘arbitrária’ e ‘frágil’, visto que “tudo foi articulado por meio de provas unicamente testemunhais”.

Dessa forma, Arimatéia seguirá respondendo ao processo em liberdade e também está autorizado a voltar a exercer a profissão.

Continue Lendo

Piauí

Médico piauiense morre na Paraíba após complicações da Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O médico piauiense Simão Pedro Carcará Reinaldo de Souza, 35 anos, morreu nesta terça-feira (24), em João Pessoa, na Paraíba, após complicações causadas pela de Covid-19. O profissional estava internado há cerca 40 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em que trabalhava na capital paraibana.

Simão era médico ginecologista e obstetra e proprietário de uma clínica particular em Barras-PI, sua cidade natal.

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba emitiu nota de pesar pelo ocorrido.

Leia:

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do médico ginecologista e obstetra Simão Pedro Carcara Reinaldo de Sousa, nesta terça-feira (24).

Neste momento de tristeza, o CRM-PB presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat